Elucidações do Além - Ramatis/Hercilio Maes

Elucidações do Além - Ramatis/Hercilio Maes

6 10 99
Elucidações do Além - Ramatis/Hercilio Maes 10 6 99
Elucidações do Além - Hercílio Maes, pelo Espírito Ramatis
Resumo: Ramatis elucida temas considerados inicáticos ou esotéricos, tais como prana, corpos astrais, chacras, radietesia, duplo etérico e psicometria, através de seu clássico estilo de perguntas e respostas. Fala também da missão do Brasil junto ao espiritismo e sobre a mediunidade enquanto sacerdócio. São analisadas de forma clara e acessível ao estudante: a Radiestesia, a Psicometria, os fenômenos de efeitos físicos e de "voz direta", bem como o mecanismo astroetérico que produz os chamados "lugares assombrados".

Ficha Técnica:
Editora: Conhecimento
Número de Páginas: 256 
Gênero: Doutrinário.

Trecho:
Ensina-nos a Ciência Transcendental que o duplo etérico possui sete chacras ou centros de forças etéricas, os quais correspondem às sete regiões principais do corpo físico e do perispírito do homem; o Prana3 ou Vitalidade que alimenta esses chacras também é uma síntese de sete cores, que atestam um tipo de vibração ou variedade de cada zona corporal humana. Aliás, o próprio Prana está colocado entre os sete Elementos, que correspondem às sete regiões, ou sete invólucros do Universo ou de Brama, como dizem os
orientais, a saber: Prana, a Vitalidade, Manas, o princípio inteligente ou a Mente; o Éter, o Vogo, o Ar, a Água e a Terra. Eis por que as filosofias e doutrinas espiritualistas da Terra, em sua essência, tratam da revelação cosmogônica pela mesma ordem setenária, embora às vezes variem, entre si, nas suas denominações peculiares e especulações filosóficas, conforme seja a índole, o temperamento e as tradições de cada povo. Assim, por exemplo, os Rosa-Cruzes referem-se a sete divisões com relação ao homem, na seguinte forma: o mundo de Deus, o dos Espíritos Virginais, o do Espírito Divino, o do Espírito da Vida, o do Pensamento, o dos Desejos e o da Matéria. Embora se verifique aparente diferença com a mesma enunciação feita pela Ioga, na intimidade espiritual ambos concordam, malgrado a última assim especifique a sua definição setenária: Espírito, Mente Espiritual, Intelecto, Mente Instintiva, Prana ou Força Vital, Corpo Astral e Corpo Físico".

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top