Fisiologia da Alma - Ramatis/Hercilio Maes

Fisiologia da Alma - Ramatis/Hercilio Maes

6 10 99
Fisiologia da Alma - Ramatis/Hercilio Maes 10 6 99
Fisiologia da Alma - Hercílio Maes, pelo espírito Ramatis
Resumo: Através de perguntas e respostas, Ramatis elucida os mecanismos que levam o corpo físico ao adoecimento. Fala sobre o câncer e suas raízes cármicas, a homeopatia e a amplitude das doses infinitesimais, o alcoolismo e o tabagismo e suas consequências, bem como sobre a alimentação carnívora. Ramatis trata os animais como nossos irmãos menores e é um grande defensor do vegetarianismo, como forma de evolução do espírito.


Editora: Conhecimento | Número de Páginas: 352  | Gênero: Doutrinário

Resenha: Fisiologia da Alma é um dos clássicos do mestre Ramatis. O capítulo sobre a alimentação carnívora levou muita gente a repensar seus hábitos e a ver a carne servida à mesa com outros olhos.

Trecho:

RAMATÍS: — Já tendes provas irrecusáveis de que podeis viver e gozar de ótima saúde sem recorrerdes à alimentação carnívora. Para provar o vosso equívoco, bastaria considerar a existência, em vosso mundo, de animais corpulentos e robustos, de um vigor extraordinário e que, entretanto, são rigorosamente vegetarianos, tais como o elefante, o boi, o camelo, o cavalo e muitos outros. Quanto ao condicionamento biológico, pelo hábito de comerdes carne, deveis compreender que o orgulho, a vaidade, a hipocrisia ou a crueldade, também são estigmas que se forjaram através dos séculos, mas tereis que eliminá-los definitivamente do vosso psiquismo. O hábito de fumar e o uso imoderado do álcool também se estratificam na vossa memória etérica; no entanto, nem por isso os justificais como necessidades imprescindíveis das vossas almas invigilantes.
Reconhecemos que, através dos milênios já vividos, para a formação de vossas consciências individuais, fostes estigmatizados com o vitalismo etérico da nutrição carnívora; mas importa reconhecerdes que já ultrapassais os prazos espirituais demarcados para a continuidade suportável dessa alimentação mórbida e cruel. Na técnica evolutiva sideral, o estado psicofísico do homem atual exige urgente aprimoramento no gênero de alimentação; esta deve corresponder, também, às próprias transformações progressistas que já se sucederam na esfera da ciência, da filosofia, da arte, da moral e da religião.Ovosso sistema de nutrição é um desvio psíquico, uma perversão do gosto e do olfato; aproximai-vos consideravelmente do bruto, nessa atitude de sugar tutanos de ossos e de ingerirdes vísceras na feição de saborosas iguanas. Estamos certos de que o Comando Sideral está empregando todos os seus esforços a fim de que o terrícola se afaste, pouco a pouco, da repugnante preferência zoofágica

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top