sexta-feira, 22 de junho de 2012

Diálogo com as Sombras - Herminio Miranda


Resumo: O autor inicia a obra ensinando como criar um grupo para trabalhos de desobsessão em centros espíritas. Logo após, ensina táticas de doutrinação e de como lidar com problemas entre os componentes da mesa / grupo. Sua narrativa é rica em detalhes e exlicações, o que pode ser um pouco cansativo para alguns. Por outro lado, trata-se de um livro bastante completo para quem integra ou pretente integrar uma mesa de desobsessão.   


Ficha Técnica
Autor: Hermímio C. Miranda
Páginas: 289
Categoria: doutrinário


Trecho
Multidões de seres que aqui viveram inúmeras vezes, como criaturas encarnadas, lá estão à espera de ajuda e, no entanto, são tão poucos os grupos que se dispõem a esse trabalho que tão altos dividendos paga em conhecimento e progresso espiritual.No exercício constante dessa atividade, vemos, cada vez melhor, a solidez inabalável da doutrina que nos legaram os Espíritos, através da lúcida inteligência de Kardec. Crentes ou descrentes, católicos ou protestantes, todos nos vêm confirmar as verdades mestras do Espiritismo: as de que o Espírito sobrevive à morte física, de que reencarna, de que progride e aprende, tanto na carne como no Espaço; de que as leis universais são perfeitas, iniludíveis,mas flexíveis, pois exigem reparação, ao mesmo tempo que fornecem os recursos para o reencontro do Espírito com o seu próprio destino. Nos dramas a que assistimos nas sessões mediúnicas, aprendemos a contemplar a transitoriedade do mal, a amarga decepção do suicida, a crueza do arrependimento daquele que desperdiçou o seu tempo na busca ansiosa das ilusões mundanas, a inutilidade das posições humanas, o ônus terrível da vaidade, a tensa expectativa de um novo mergulho na carne redentora, na qual o Espírito fica, pelo menos, anestesiado nas suas angústias.Lições terríveis ministradas com lágrimas e gritos de desespero por aqueles que assumiram débitos enormes diante da Lei; lições de doce tranqüilidade e de serena humildade dos que já superaram as suas fraquezas e vêm, sem ostentação, apenas para mostrar como é o Espírito daquele que já venceu a si mesmo, na milenar batalha contra as suas próprias deficiências. Muitas e variadas lições, aprendizado extenso e profundo para todos os que desejarem realmente apressar os passos e encurtar a caminhada que leva a Deus. Por que, então, desprezar esse trabalho magnífico que tanta recompensa nos traz e também aos nossos irmãos do outro lado da vida?


Sobre o blog: resenhas e indicações de livros espíritas (kardecismo e umbanda). Vídeos, mensagens e matérias de conteúdo espiritualista. Siga-nos no Facebook!
Sobre a autora: Juliana é médica, com especialização em psiquiatria. Estuda a Doutrina Espírita desde 1988 e a Umbanda desde 2008. Saiba mais clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados comentários que considerarmos preconceituosos e/ou ofensivos.

Se você não gosta do espiritismo ou não gostou de algum artigo deste blog, não precisa criticar. Busque um blog de acordo com sua preferência religiosa ou de pensamento.

Estamos todos a serviço de Deus e de Jesus!

  ©Blog do Livro Espírita | Todos os direitos reservados | Template exclusivo Dicas Blogger