quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cinzas do Passado - Lucius e Sandra Carneiro


Resumo: Jorge reside em um sítio e acorda em meio a um incêndio, que toma conta de sua casa. Em choque, relembra a morte da esposa Dulce, ocorrida em ocasião semelhante, a 10 anos atrás. Atordoado, vê o espírito de Dulce, que o conduz a uma colônia espiritual onde permanece por 30 dias, deixando seu corpo carnal adormecido em um hospital. Durante o tempo que passa nessa colônia, Jorge descobre porque o fogo lhe tirou a mulher amada e tudo o que possuía de bens materiais. A resposta estava em sua última encarnação, quando foi um nobre português chamado Afanásio. Não aceitando a recusa de seu filho primogênito Pedro, em se casar por interesse, Jorge/Afanásio ateou fogo na casa de Julia, assassinando de forma cruel a namorada de Pedro e toda a sua família.
Na presente encarnação, Pedro retorna como filho de Jorge, porém com uma mágoa - aparentemente - inexplicável do pai e acaba denunciando-o a promotoria como o provável autor dos dois incêndios que ocorreram em sua propriedade. Na cadeia, Jorge se aprofunda no conhecimento do espiritismo e busca resignar-se perante a dura provação, que nada mais era do que consequência de seu passado.

Ficha Técnica:
Autor:Sandra Carneiro
Espírito:Lucius
Páginas: 352
Tamanho: 14x21

Comentário:
Cinzas do Passado não é tão empolgante quanto Jornada dos Anjos e Exilados por Amor - obras do mesmo autor -  mas apresenta bons ensinamentos pautados na Doutrina espírita, especialmente na Lei da Causa e Efeito.

Trecho:
Dulce e Julia oravam a Deus pelo ser que ambas amavam profundamente. O amor que sentiam por Pedro era muito intenso. Logo o quarto estava repleto de luz. Suaves vibrações de amor enchiam o ambiente. Mas elas tornavam Pedro ainda mais inquieto. As entidades sombrias que ali se encontravam também sentiam o forte desconforto causado pelas vibrações de amor e harmonia.
Sobre o blog: resenhas e indicações de livros espíritas (kardecismo e umbanda). Vídeos, mensagens e matérias de conteúdo espiritualista. Siga-nos no Facebook!
Sobre a autora: Juliana é médica, com especialização em psiquiatria. Estuda a Doutrina Espírita desde 1988 e a Umbanda desde 2008. Saiba mais clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados comentários que considerarmos preconceituosos e/ou ofensivos.

Se você não gosta do espiritismo ou não gostou de algum artigo deste blog, não precisa criticar. Busque um blog de acordo com sua preferência religiosa ou de pensamento.

Estamos todos a serviço de Deus e de Jesus!

  ©Blog do Livro Espírita | Todos os direitos reservados | Template exclusivo Dicas Blogger