Renascer na Esperança - Lucius e Sandra Carneiro

Renascer na Esperança - Lucius e Sandra Carneiro

6 10 99
Renascer na Esperança - Lucius e Sandra Carneiro 10 6 99
Resumo: Após ser considerada como louca e perigosa e perder o contato com o esposo Ricardo e com a filhinha Cíntia, a jovem Emilie decide fugir do hospício onde foi internada e se dirige rumo a um penhasco, com o objetivo de colocar fim em sua vida. Socorrida por Lucrécia e Jairo, um casal de pescadores adeptos da nova revelação, acaba por entrar em contato com a Doutrina Espírita e passa a compreender os fenômenos que apresentava desde a infância, bem como os motivos dos atuais sofrimentos: Emilie fora uma freira que serviu a Inquisição na encarnação anterior e acabou por adquirir muitos inimigos que, na presente encarnação, desejavam vingança.

Ficha técnica
Médium: Sandra Carneiro
Espírito: Lucius
Assunto: Romance
Páginas: 472
Formato: 14x21cm
ISBN: 85-89202-03-8


Comentário: O livro mostra a época do nascimento do espiritismo. Apesar do fim da Inquisição, ainda havia grande domínio político e social da Igreja Católica, que se viu ameaçada frente as grandes revelações. Lucius nos traz vários trechos mostrando o autoritarismo da "Santa Igreja" representada pelo clero da época, que não poupou esforços, usando de atitudes sombrias, para impor medo em seus fiéis.
O livro narra, inclusive, o famoso auto de fé em Barcelona, ocorrido em 9 de outubro de 1861, quando vários exemplares de livros espíritas foram queimados pela Igreja.
O romance prende a atenção e a leitura é bastante confortável, com papel de fundo branco e fontes de tamanho médio.

Trecho:
No trecho abaixo, temos um diálogo entre Emilie e Sara sobre o advento do espiritismo. Emilie, assim como muitos ainda hoje, acreditava que a nova doutrina seria uma "artimanha" do demônio para enganar os incautos.

- O que é afinal essa doutrina de que você e Lucrécia tanto falam? Não é a nova e perigosa religião, cheia de mistérios e práticas bizarras, que dizem ser artimanha do demônio para nos enganar?
- Dizem que é perigosa porque esclarece, porque ilumina a razão e nos estimula a pensar, a questionar, libertando-nos de crendices e mentiras que aprisionam
- No entanto, dizem que é do mal....
- Como o mal pode vir e incentivar os homens a crer em Deus e a acatar a lição de Jesus? Como pode estimular os homens a praticar os ensinos cristãos em sua essência, tornando-se melhores? Como uma doutrina perniciosa pode trazer conforto, esperança, e levar os homens a terem mais fé em Deus?

Leia um trecho em PDF do livro Renascer na Esperança 
(Trecho cedido pela própria Editora Viva Luz)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top