Recado do Dr. Inácio Ferreira aos espíritas

Recado do Dr. Inácio Ferreira aos espíritas

6 10 99
Recado do Dr. Inácio Ferreira aos espíritas 10 6 99
O querido e polêmico Dr Inácio Ferreira mandou um recadinho muito interessante aos espíritas que estão cansados dos confrades fundamentalistas/ortodoxos. Pra quem não o conhece, o Dr. Inácio desencarnou em 1988. Era médico psiquiatra e foi diretor do Sanatório Espírita de Uberaba por mais de 50 anos. No ano 2000, passou a escrever livros através da mediunidade de Carlos Baccelli. Moderno que só, agora tem até um blog!  Para saber mais sobre o Dr. Inácio, acesse sua biografia na Wikipedia.

12 RAZÕES PARA VOCÊ CONTINUAR SENDO ESPÍRITA

Diante do moralismo e da intolerância de certos adeptos do Espiritismo, alguns companheiros chegam a cogitar de deixaram a Doutrina, como se ela devesse responder pela ignorância e arbitrariedade dos que se dizem seus seguidores.

Se você se encontra entre esses companheiros que, aborrecidos com a postura de certos irmãos de Ideal, planejam a própria deserção da seara espírita-cristã, com intuito de demovê-lo do equivocado intento, listarei abaixo 12 razões para que você, com inalterável alegria, persevere na fé libertadora que abraçou.

1 – O Espiritismo é uma doutrina livre, que não possui chefes e nem donos – nele, a única autoridade é a de Jesus Cristo.

2 – Para ser espírita ao seu modo, você não tem que dar satisfações a ninguém.

3 – Absolutamente, não existe a menor necessidade de que o seu grupo se filie a esse ou àquele Órgão centralizador, ao qual deva prestar obediência ou se sujeitar a inspeção.

4 – Para ser médium onde e como quer você não carece de outro aval que não seja o de sua própria consciência.

5 – A opinião de qualquer espírita em torno de seu trabalho diz respeito somente a ele, e, em essência, vale quase nada.

6 – A rigor, o espírita convicto não precisa se dizer tal nem em pesquisa do IBGE.

7 – Se não estiver satisfeito com o que acontece na casa que você frequenta, sem comunicar nada a quem seja, pode sair dela, alugar um barraco e fundar o “seu” próprio Centro Espírita.

8 – A quem, porventura, lhe rotule de antidoutrinário, você deve simplesmente ignorar em sua tola pretensão de patrulheiro doutrinário da conduta alheia.

9 - Não admita quem lhe queira ensinar técnicas específicas de transmissão do passe, porque isto é característica de cada um – o que conta é a simples imposição das mãos, sem necessidade de toque direto, e o desejo de ser útil.

10 – Não há necessidade de que você exiba atestado de santidade moral a quem, atrevidamente, lho peça.

11 – Kardec codificou a Doutrina, mas, em verdade, a Revelação Espírita está longe de ser concluída.

12 – Através das lentes da Fé Raciocinada, leia tudo, e não apenas Espiritismo, porque, em realidade, o Espiritismo não está contido apenas nas obras rotuladas de espíritas.

E, evidentemente, sem perder a linha, você poderá simplesmente dizer a quem lhe vier aporrinhar com o intuito de “enquadrá-lo” em suas ortodoxas concepções doutrinárias: - Não me venha ensinar o que você não sabe!...

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 17 de junho de 2013

Fonte: Blog do Dr Inácio- Mediunidade na Internet
9 Comments
Comments
  1. Bom dia! Gosto muito dos livros de Dr. Inácio, psicografado por Carlos A. Bacelli, os livros são ótimos e nos ensinam muito.

    ResponderExcluir
  2. Em verdade eu digo a todos, que minha formação de caráter é a mesma do
    Dr. Inácio. E eu tenho muito orgulho por isso, porque é através dele é que eu
    pude ver como a maioria da humanidade é hipócrita quando diz que ama a Deus.
    Que nosso Senhor Jesus te ilumine sempre Dr. Inácio ...............

    Elcio Ramos

    ResponderExcluir
  3. Bôa Noite ! Falar do Dr. Inácio para mín seria muito díficil, porque eu não con
    seguiria palavras para expressar suas virtudes, pelo ser humano que ele foi e pelo Espirito que ele é. Só posso agradecer a Deus e a seu filho Nosso -
    Senhor Jesus Cristo, por ter me dado oportunidade de ler seus Livros, com -
    a participação também da nossa irmã D. Maria Modesto.
    Que Deus continue iluminando vocês...............

    ResponderExcluir
  4. Eu, quando bem jovem, conheci Dr. Inácio. Pessoa lúcida, respeitosa, solícito, bastante racional, psiquiatra brilhante. Ele fora amigo de meu pai, que sempre o visitava no Sanatório para conversar sobre o jornal (A Flama Espírita), o qual foi um dos fundadores e meu pai, por muito tempo foi redator e revisor. Dr. Inácio sempre foi uma pessoa séria e compenetrada. Extremamente crítico, sem ser desrespeitoso. Enfim, nada a ver com o Dr. Inácio que se figura nos livros do médium Carlos Antônio Baccelli. Quem o conheceu em vida, sabe que o que estou dizendo é verdade... Pessoa íntegra, carinhoso com todos os que lhe solicitavam, nunca jamais usava palavras chulas. Era um verdadeiro "gentleman" (cavalheiro). Este que se passa por "Dr. Inácio" me parece mais um Espírito atormentado, inimigo dos Espíritas e do Espiritismo.
    Quem quiser conhecer as obras de Dr. Inácio, busque os livros de sua autoria, em vida, tais como: Psiquiatria em face à Reencarnação e Novos Rumos à Medicina (2 volumes). Nestes livros, podemos verificar a maravilhosa escrita e os pensamentos de um médico espírita e como fora sua terapêutica no Sanatório Espírita de Uberaba. Recomendo à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc Tula...eu leio os livros dele,mas faço o filtro e fico com o que de melhor se assemelha com es ensinamentos Espiritas...e olha que eu já li muitos..mas sempre me questionando sobre muitos assuntos que discordo plenamente....

      Excluir
  5. Amo os seus livros. Aprendo me divertindo. Adoro o senhor! gosto de pessoas que não tem "papas na língua". Às vezes temos que ser assim para acordar muita gente neste mundo. Grande abraço. Elineuza Ribeiro Lima de Juazeiro do Norte. Terra do Padre Cícero

    ResponderExcluir
  6. tudo que vem de uma fonte só deve ser colocado como algo duvidoso.......

    ResponderExcluir
  7. Brasil, Coração do Mundo Pátria do Evangelho.
    Considerando a transição planetária, a mudança que ocorre na orbe terrestre, os espíritos que já estão sendo exilados para outras moradas do Pai, a renovação que ocorre com a chegada em grande número das chamadas crianças Índigos e Cristais que possuem padrões morais e éticos diferenciados e estão reencarnando para contribuir com a elevação dos padrões morais da humanidade terrestre, faço esta pergunta, como entender o momento em que vive o nosso Brasil, a segunda década do terceiro milênio.

    ResponderExcluir
  8. Em sua obra PSIQUIATRIA EM FACE DA REENCARNAÇÃO, estão relatados casos tenebrosos de pessoas que em vidas passadas cometeram desde crimes hediondos até assassinatos com ímpetos de crueldade onde o pano de fundo fuca por conta do mau emprego das funções de pais e tutores, cafetinas travestidas de beneméritas, valentões, traições, sexo desenfreado, poder e dinheiro. Creio que se chegasse a telona, pelo menos uma parte dessa obra, muita gente ávida em querer saber o que foram em existências passadas iriam mudar de ideia. Parabéns Dr. Inácio!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top