Pelos Caminhos da Vida - Estevão e Nailton Tenório

Pelos Caminhos da Vida - Estevão e Nailton Tenório

6 10 99
Pelos Caminhos da Vida - Estevão e Nailton Tenório 10 6 99
Resenha: O livro começa com os preparos para a reencarnação de Francisco, personagem principal deste romance. Francisco renasce com a missão de ser médico e médium espírita. Quando criança, consegue ver espíritos e conversar com eles, causando desconforto em sua rígida e católica mãe. Sua infância e adolescência transcorrem sem sobressaltos, até que ingressa na Faculdade de Medicina. Conhece o professor Anísio, que é espírita e que leva Francisco a conhecer a doutrina codificada por Kardec. Após se formar, Francisco se deixa levar pela vaidade e passa a beber, fumar e se envolver em relações passageiras, baixando seu padrão vibratório e permitindo a sintonia com irmãos infelizes. Durante toda a sua jornada, Francisco conta com o auxílio dos abnegados protetores, em especial Estevão (autor espiritual do livro) e Daniel. O livro aborda - predominantemente - o trabalho da Espiritualidade junto a nós, encarnados, inspirando-nos à reforma íntima a fim de evitarmos novos débitos perante as Leis Divinas.

Ficha técnica:
Assunto: Romance
Páginas: 278
Espírito: Estevão
Médium: Nailton J. Tenório
Editora: VivaLuz

Trecho:
À medida  que aumentava sua turma de amigos do dia-a-dia, era-lhe também ampliado, como não poderia deixar de ser, numeroso grupo de espíritos que se identificavam com os hábitos adquiridos. Entidades numerosas, adormecidas nas sombras das tendências maliciosas, aproveitavam-lhe os vapores alcoólicos, a nicotina absorvida da fumaça inebriante, as energias lascivas dos ambientes e das convivências menos dignas, do sexo desregrado e casual.
- Daniel , aguardo com paciência os frutos semeados - dirigia-me ao bondoso amigo que acompanhava os fatos com atenção fraterna.
- Eu bem sei, Estevão, não devemos ceder lugar aos pensamentos negativos, e sim confiar na bondade divina e orar ao Pai para que seja feita sempre a vontade soberana. (...) Sabíamos desde cedo das possibilidades, mas confiemos na prudência do preparo.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top