[Resenha] O Dono do Amanhã - Wilson Frungilo Jr.

[Resenha] O Dono do Amanhã - Wilson Frungilo Jr.

6 10 99
[Resenha] O Dono do Amanhã - Wilson Frungilo Jr. 10 6 99
Resumo: Em o Dono do Amanhã, romance espírita de Wilson Frungilo Jr., iremos conhecer a história de Jorge, um rico e bem sucedido executivo de 42 anos, que vê o fim de sua união de 17 anos com Isadora e resolve comprar uma kombi 1975 para viajar em busca do seu passado.

A separação de Jorge e Isadora acontece de forma amigável, devido a incompatibilidade de gênios. Jorge é reservado e caseiro, enquanto Isadora é expansiva e adepta a eventos sociais. O casal não pôde ter filhos e adotaram o cão da raça labrador, Thor, que irá acompanhar Jorge até sua cidade natal, Boaventura.

Jorge escolhe uma kombi reformada como veículo pois era o mesmo modelo que seus falecidos pais possuíam em sua infância. Com o coração cheio de esperança, Jorge viaja com Thor até Campo Alto (cidade vizinha de Boaventura) a fim de se hospedar na casa de sua tia Ema, uma senhora gentil e simpática, mas que guarda uma grande tristeza devido ao falecimento suspeito de seu único filho. Rui era um exímio nadador e morreu afogado num rio da cidade. Em seu pescoço havia um hematoma, mas o médico da cidade, Dr. Mendonça, desconsiderou este sinal e não levou o caso para investigação.

O grande amor de Jorge na adolescência foi Haidê, mas devido a sua mudança para a Capital, a fim de estudar, ambos perderam o contato. Jorge então resolve procurar Haidê e o amor reacende entre eles. Haidê é viúva de Mário, único filho do Dr. Mendonça, e mãe da jovem Milena. Por razões ignoradas pela esposa, Mário se entregou ao alcoolismo após 2 anos de casamento e acabou falecendo em um acidente de carro.

As histórias de Jorge, Haidê, Mário, Rui e Tia Ema estão entrelaçadas e Jorge acabará por desvendar o desencarne misterioso de seu primo Rui. Entre o amor de Jorge e Haidê, existe o arrogante Bernardo, um empresário apaixonado por Haidê que fará de tudo para impedir a união do casal.

Ficha Técnica:
Autor: Wilson Frungilo Jr.
Gênero: Romance
Número de páginas: 416
Editora: IDE

Comentário: O livro é maravilhoso! Daqueles que a gente não consegue largar enquanto não vir o final. Ele tem um estilo de novela, com mistérios a serem desvendados e eu não via a hora do casal se entender.  Nos diálogos de Jorge com outros personagens, encontramos diversos aspectos doutrinários. O que não apareceu muito neste romance foram os bastidores do mundo espiritual, o que não tirou em nada o encanto da história. É o tipo de livro que alegra, acalma, faz bem para a alma. É um livro que trata de recomeços, conquistas, afinidades e de sonhos!

Trecho:
A Kombi era um antigo sonho de Jorge, mas Isadora sempre o desestimulara a ser proprietário de uma condução dessas, na verdade, sempre fôra categórica em não aceitar, nem de longe, essa sua ideia maluca. Afinal de contas, dizia, nem por brincadeira queria ver o marido dirigindo uma, princiaplmente, pelo fato de ele desejar um modelo antigo, como a de um colecionador.
Acostumada com carros de luxo, fazia questão de que Jorge somente utilizasse carros do ano, mais condizentes com a posição social que ocupavam.
Mas, naquele momento, o veículo ano 1975, nas cores vinhoe  branco, econtrava-se estacionado no jardim da mansão de rico bairro da grande capital. No interior dessa kombi, Jorge acondicionava algumas malas, com roupas e seus pertences pessoais, limitando-se apenas ao que achava conveniente para seu uso, sem preocupar-se com o que considerava supérfluo. Enfim, tudo embalado para enfrentar a viagem, talvez só de ida.

Book Trailer:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top