A morte na visão do espiritismo - Alexandre Caldini Neto

A morte na visão do espiritismo - Alexandre Caldini Neto

6 10 99
A morte na visão do espiritismo - Alexandre Caldini Neto 10 6 99
Este livro é um lançamento. Foi escrito pelo presidente do "Jornal Valor Econômico", Alexandre Caldini Neto. O autor decidiu publicar esta obra para explicar à filha de um amigo - que havia perdido a mãe recentemente - como que a Doutrina Espírita explica o fenômeno da morte.

Através de uma linguagem leve e acessível, o autor vai conversando com Maria e explicando diversos conceitos espíritas: vida após a morte, reencarnação, Lei da Causa e Efeito, mediunidade, pluralidade dos mundos habitados, reforma íntima, entre outros.

Considero um livro de grande valor, que será muito útil para presentarmos pessoas que tenham perdido seus entes queridos e que estão precisando de consolo, mas que não possuem conhecimentos sobre o espiritismo.

Ficha Técnica:
Autor: Alexandre Caldini Neto
Editora: Belaletra
Páginas: 200

Trecho:
Oi Maria,
Foi bacana conversar com você sobre como o Espiritismo entende a morte.
Ouvindo suas perguntas lembrei-me de um antigo projeto meu que estava parado: um livro, pequeno e pragmático, sobre a morte.
Faz anos que queria escrever algo que pudesse ajudar a todos os que, como você, estivessem passando pela experiência de ter alguém próximo e querido que faleceu. O livro também seria útil para quem está percebendo que brevemente vai morrer, e ainda mesmo para quem, estando (ou imaginando estar) longe do momento de sua morte, quer estar melhor preparado para ela.
Rabisquei este texto tentando pensar em como e no que você estaria pensando sobre a morte, imaginando quais seriam suas dúvidas. Espero ter tido algum sucesso em me colocar no seu lugar.
Ele também é fruto do que tenho pensado sobre o assunto morte ao longo dos últimos anos quando vários amigos e parentes passaram pela experiência da morte de filhos, companheiros, pais, irmãos e amigos queridos. Quase todos sofreram muito. Alguns poucos revoltaram-se. Outros buscaram entender o que se passava. Isso me fez pensar e estudar como o Espiritismo poderia nos ajudar a melhor lidar com a morte. Tanto a alheia como a própria.
O assunto é extenso e se abre em muitas outras conversas, assim escolhi apenas alguns aspectos para abordar. Ou seja, está longe de ser um livro completo sobre o tema. É também uma obra com um viés: interpreta a morte na visão do Espiritismo. Por conta disso, penso que nem todos o aceitarão. A mim, por tudo que li e estudei sobre a questão, o que me diz o Espiritismo me pareceu bem lógico. Racional. E justo. Em minha opinião, trouxe a melhor explicação e a que, de longe, mais me esclareceu.
Meu desejo é de que este livro possa ajudar você e mais gente na compreensão de um fato que ainda nos tira do eixo. Um tema corriqueiro, porém pouco discutido. Um acontecimento natural e previsível, mas ainda assim incompreendido e inesperado.
Agradeço a você, Maria, o empurrão que me faltava.
E agradeço a Deus e aos amigos do plano espiritual pela inspiração e por esta rica oportunidade. Fonte: http://www.alexandrecaldini.com/o-livro/

Onde encontrar?
Eu encontrei na Livraria física da Cultura e na livraria virtual da Folha

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top