Liberta-te do mal - Divaldo Franco e Joanna de Angelis

Liberta-te do mal - Divaldo Franco e Joanna de Angelis

6 10 99
Liberta-te do mal - Divaldo Franco e Joanna de Angelis 10 6 99
Sinopse: A obra, cujo fulcro central é a abordagem de questões relacionadas às problemáticas sociais e existenciais, apresenta, por meio de capítulos suscintos, oportunidade ímpar de reflexão acerca do comportamento do indivíduo enquanto ser social e espiritual em constante transformação. Em Liberta-te do Mal a autora espiritual Joanna de Ângelis, baseada nas vigorosas lições de Jesus e nas sábias diretrizes do Espiritismo, discorre a respeito de um tema relevante: as causas justas das aflições, essas advindas da prática irrefletida do mal. Considerando-se que não existe o mal em si, sendo esse apenas a ausência do Bem, e nem tampouco tenha sido criado por Deus, a sua presença na vida do indivíduo deve-se tão-somente à infração às leis de Deus. A obra ainda aborda outros aspectos de interesse geral: a comprovação da nossa imortalidade, a terapia do perdão, a lei da reencarnação, dentre outros, salientando a importância do despertar do espírito rumo ao caminho da libertação dos fatores que medram o sofrimento. E, certamente, Jesus estará esperando no fim dessa trilha percorrida por aqueles que tiverem a coragem de completá-la. Para tanto, Joanna de Ângelis ressalta o poder curador do Amor, entendido como o instrumental inaugural e essencial a capacitar o ser ao triunfo, à conquista de si próprio, pela erradicação do egoísmo e do orgulho e pela promoção humana, sintetizada na prática constante da amizade, da compreensão, da ajuda mútua e do respeito que deve reverenciar a incessante obra da Criação.
Ficha Técnica: 
Médium: Divaldo Franco
Espírito: Joanna de Ângelis
Páginas: 208
Gênero: Reflexões


Comentário:
Magnífica obra ditada por Joanna de Ângelis ao médium Divaldo Franco. A autora aborda temas da atualidade, trazendo conselhos sob a ótica do espiritismo e do Evangelho de Jesus para que nos libertemos das dores e sofrimentos desta época de provações coletivas. Com uma arte gráfica impecável, o leitor obtém conforto vindo do Mundo Maior para enfrentar os problemas do dia-a-dia e é alertado sobre os riscos de ceder às tentações mundanas. Trata-se de um ótimo livro.

Trecho:
No capítulo "Tempo Mental", a benfeitora espiritual nos alerta sobre os riscos do excesso de tecnologia, onde as relações interpessoais estão sendo deixadas em segundo plano:
Na azáfama da vida moderna o aturdimento domina as criaturas humanas que procuram atender aos muitos compromissos, reais e imaginários, não lhes permitindo espaço mental para as reflexões saudáveis (...) A parafernália eletrônica facilitando a comunicação, especialmente na área da futilidade, com exceções compreensíveis, inquieta os seus serventuários que se lhes transformam em escravos (...) Certamente, vivia-se bem sem muitos dos apetrechos modernos, alguns de extravagante significado, mais apresentados como status sociais e econômicos, em razão de suas grifes de luxo (...) Os diálogos pessoais, no momento, cedem lugar às comunicações eletrônicas, o prazer da convivência entre os amigos é transferido para as mensagens ligeiras, ortograficamente incorretas e atentatórias à boa linguagem (...) A falta de comunhão fraternal, de conversação edificante, de estudos sociais abrangentes com objetivos libertadores caracteriza o crepúsculo desta civilização.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top