A Sacerdotisa do Nilo - Maria Gertrudes e Rochester

A Sacerdotisa do Nilo - Maria Gertrudes e Rochester

6 10 99
A Sacerdotisa do Nilo - Maria Gertrudes e Rochester 10 6 99

Lançamento da IDE editora , A Sacerdotisa do Nilo conta a história de Smegrituh, filha do faraó Thutmés III, que com apenas 8 anos, é enviada para o Templo de Amon-Rá para receber treinamento e ser uma iniciada nos mistérios espirituais.

Apesar da pouca idade e de ter sido afastada de sua mãe, Tyi-Tah, a menina é determinada e sente-se importante por ser filha de um faraó. Os anos se passam e já adolescente Smegrituh aprenderá sobre a arte de curar através das ervas. Seu instrutor Menéfres a alerta sobre o perigo da vaidade, mas a  jovem se enchia de soberba; desenvolvia a inteligência, mas não a personalidade.
"O conhecimento despertou-me a sede de domínio, mergulhei na descoberta, mas meu coração se fechava, insensível" (página 50)
Na festa de Ano Novo, Smegrituh conhece o noviço Tamer e se vê enamorada; porém o belo rapaz estava interessado em Miriam, companheira de iniciação de Smegrituh e pela qual a jovem já nutria grande inveja.
Meu coração encheu-se de raiva, sentimento que tentei abafar o quanto pude. Esse sentimento aflorou em minha alma, como uma navalha afiada que cortava toda a minha alegria. (página 56)
Numa quarentena onde as noviças ficaram isoladas, Smegrituh tentou matar Miriam,sua rival, colocando veneno em seus alimentos. Foram 40 dias de tortura mental, enclausurada numa cela, sem saber se seu plano tivera êxito. Ao sair, a situação não era melhor pois ninguém sabia dar notícias de Miriam.

Chamada pela sacerdotisa chefe para ser informada que havia sido reprovada nesta etapa do curso para Sacerdotes, Smegrituh agride a Grande Mãe e acaba sendo levada para um local próprio para tratamento de doentes mentais. De lá, acaba fugindo e segue para Tebas, juntamente com um agrupamento de ciganos. Nisto, seu pai, o Faraó, desencarna.

Utilizando-se de um colar que ganhou do pai,  Smegrituh consegue retornar ao palácio e reencontra-se com Tamer, que lhe revela o paradeiro de Miriam.

Bom, agora é com vocês! O que acontecerá com a jovem Smegrituh?

Ficha Técnica:
Autor: Maria Gertrudes | Espírito Rochester
Gênero: Romance
Nº de páginas: 256
Dimensão: 14x21

Comentário:
Trata-se de um livro gostoso de ler. A narrativa é em primeira pessoa, onde a própria Smegrituh vai contando a sua vida no antigo Egito. A linguagem é simples e de fácil compreensão, mas nem por isso deixa de mostrar lições importantes. A fonte (letra) é grande e confortável, com boa diagramação.

Book Trailer:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top