Segredos da Magia de Umbanda e Quimbanda - W. W. da Matta e Silva

Segredos da Magia de Umbanda e Quimbanda - W. W. da Matta e Silva

6 10 99
Segredos da Magia de Umbanda e Quimbanda - W. W. da Matta e Silva 10 6 99
Resenha: Nesta obra, o sacerdote umbandista W.W. da Matta e Silva escreve sobre a mediunidade na Umbanda, as causas mais comuns de quedas e fracassos dos médiuns, tipos de mediunidade (consciente, semiconsciente e inconciente); fornece orientações para a boa manutenção da mediunidade e explica sobre as diferenças entre mediunidade de umbanda e kardecista.

Com sua forma peculiar de escrever, como se estivesse batendo um papo com o leitor, Matta e Silva apresenta também  explicações sobre Magia, Kabala, Amacys, pontos riscados e cantados e sobre a força de pemba.

Sinceramente eu esperava mais deste livro. Acho a linguagem de Matta e Silva muitas vezes agressiva e, como já citado na resenha de Mistérios e Práticas na Lei de Umbanda, o autor tinha muitas restrições quanto ao trabalho mediúnico de mulheres.

O livro possui 166 páginas e foi publicado pela Editora Icone.

Trecho: Este livro é mais um atendimento urgente que fazemos, ou melhor, que lançamos no seio desses irmãos umbandistas que o solicitaram, através de centenas de pedidos e sugestões diversas, quer por escrito, quer pessoalmente... Eles reconheceram a necessidade imediata de se escudarem em maiores conhecimentos práticos, como forças, como defesas precisas , simples e objetivas, pois (segundo confessaram) estão saturados de tanto ler e reler os tratados que versam sobre as chamadas ciências ocultas, mormente os que tratam sobre MAGIA, visto não terem conseguido extrair deles algo de suficientemente positivo e que realmente pudessem aplicar nos seus Terreiros ou Tendas, para o bem comum... Isto porque, na maioria desses tratados teóricos sobre Magia, dado o complicado “falatório” sobre astros e astrologia esotérica, selos planetários e baquetas mágicas, salamandras, ondinas e elementais que, ora dizem s r larvas, ora dizem ser “tinturas de idéia”, ora afirmam ser “espíritos da natureza” e misturam ainda nessa “salada” uma série de exorcismos, resultando tudo em grossa confusão, deixando a mente do estudante assim como que presa de um extenso cipoal de suposições... Desse mal se queixam também os próprios estuda tes de ocultismo – não umbandistas... E todos estão certos – até certo ponto; pois essas obras são assim mesmo. Então, esses irmãos umbandistas costumam interrogar-nos assim: Irmão da Matta e Silva, sendo a Umbanda uma poderosa Corrente e tendo dentro de si os aspectos religioso, filosófico, cientifico, simbólico, mitológico, ritualístico ou litúrgico, os fenômenos da mediunidade, até o da metafísica, o terapêutico e mágico ou de MAGIA – porque não aprendermos as “coisas” mágicas que nos são mais afins e úteis? Sendo os nossos caboclos e pretos-velhos verdadeiros Magos, devemos ou não pautar nossos estudos segundo seus ensinamentos ou suas praticas?... É claro que sim! E para isso (cumprindo parte que nos toca) estamos respondendo com esse livrinho que trata de MAGIA e dos seus aspectos altamente positivos, para que possam defender-se das forças antagônicas, bem como praticarem a caridade, escudados nos meios ou nas f orças positivas da Magia

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top