A verdade além das aparências - Samuel Gomes

A verdade além das aparências - Samuel Gomes

6 10 99
A verdade além das aparências - Samuel Gomes 10 6 99
Lançamento da Editora Dufaux, A Verdade Além das Aparências: o universo interior é de autoria de Samuel Gomes, psicólogo, psicoterapeuta transpessoal, espírita e professor,

Trata-se de um livro que aborda a importância do autoconhecimento como caminho para nos libertarmos das dores e aflições emocionais, construindo uma vida mais tranquila e plena, sem o peso do passado e a ânsia pelo futuro.

O autor escreve sobre o caminho que ele próprio percorreu em busca do conhecimento íntimo e utiliza de perguntas e respostas que fazem o leitor refletir sobre o seu lugar no mundo; faz uso também de  citações de autores espirituais tais como Emmanuel, Joana de Ângelis e André Luiz, bem como de suas vivências como psicoterapeuta.

Trata-se de um livro de auto-ajuda de conteúdo espiritualista. Tem uma ótima diagramação, proporcionando conforto na leitura.


Ficha Técnica:
Título: A Verdade além das aparências
Autor: Samuel Gomes
Gênero: Auto-ajuda
Páginas: 272

Trechos:
Ao longo da minha vida, sempre fui um pesquisador intelectualizado, fortalecido, ainda, pelo fato de já ter recebido orientações espirituais na família, Sentia-me bem com esta característica, acreditando ser bem sucedido (...) Em certo estágio de minha vida, meus pensamentos intensos e minhas emoções perturbadoras dominavam meu mundo íntimo. (...) Descontente com minha situação, uma necessidade íntima começou a se manifestar em mim. Uma nova consciência estava emergindo sem que eu identificasse sua origem, impulsionando-me a mudar. Esse livro é fruto desse descobrimento.
Ao contrário do que dizem, não somos um papel em branco no qual novas experiências marcam e fixam seus valores. De nossas vidas anteriores, trazemos vários aspectos, atributos, experiências e forças que nos caracterizam atualmente e direcionam nosso modo de viver há milênios.
Deus está em nós ou nós somos parte de Deus?
Nenhuma das duas coisas, na verdade. Essas são duas falsas impressões que obtemos quando não investigamos profundamente estes questionamentos. Não somos parte de Deus e, da mesma forma, só saberemos quem é Deus quando sentirmos que ele passa por nós.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top