Cartilha de benzimentos - Géro Maita

Cartilha de benzimentos - Géro Maita

6 10 99
Cartilha de benzimentos - Géro Maita 10 6 99
Obra de autoria de Pai Benedito dos Cruzeiros, canalizada pelo sacerdote umbandista Géro Maita, em Cartilha de Benzimentos iremos encontrar informações do que vem a ser benzimento, como ele atua em nossos chacras, quem pode e quem não pode benzer, quais elementos são utilizados pelo bento e quais as formas mais conhecidas de benzimentos, além de diversas "receitas" e rezas para a prática do benzimento.

O autor nos conta que conheceu Pai Benedito aos 6 anos de idade, através de clarividência. Foi agregando informações com a benemérita entidade e aos 9 começou a benzer. Aos 19 anos, viajou ao encontro de rezadores e rezadeiras a fim de estudar a arte do benzimento.

Atualmente, Gero Maita é dirigente do Centro Espiritualista de Umbanda Esperança, tutor de diversos cursos da plataforma de ensino à distância Estudar em Casa e apresentador do programa Umbanda do Bem pela Rádio Toques de Aruanda.

Os autores nos contam que o benzimento atua de forma semelhante ao passe espírita e citam o capítulo 5 do livro O Consolador, de Emmanuel e Chico Xavier:
As chamadas "benzeduras", tão comuns no ambiente popular, sempre que empregadas na caridade, são expressões humildes do passe regenerador, vulgarizado nas instituições espíritas de socorro e assistência.
Informam também que qualquer pessoa de boa fé pode ser um benzedor:
O que é o benzimento?
Benzer significa tornar Bento ou Santo. Benzer uma pessoa é o ato de rezá-la, pedindo que dela se afastem todos os males ou o mal específico que lhe esteja afligindo. (pg 19)
Quem pode benzer?
Qualquer pessoa pode fazê-lo desde que tenha fé na força que vem de Deus e que habita em cada um de nós. (pg 24)
Deve ser difícil encontrar alguma pessoa que nunca tenha sido levada, quando criança, a uma benzedeira. Eu me lembro, inclusive, que minha avó "benzia" nossos galos da testa cruzando-os com uma faca e tinha sempre alguém dizendo que esta ou aquela criança estava com "quebranto" ou "mal olhado" e que passou depois de "benzer".

O livro está disponível para compra na loja virtual do C.E.U. Esperança e no site Coisas de Terreiro pelo valor de R$ 35,00. Possui 279 páginas, tem fonte grande e confortável e linguagem acessível e agradável. O que não gostei é que a cartilha não possui índice - o que dificulta para encontrar as formas de benzimentos posteriormente.


2 Comments
Comments
  1. Boa tarde. gostaria de adquirir a castilha de benzimento do Geró Mailta.
    gostaria de ter noticias dele, pois já ouvi todas as palestras dele, e fico triste por saber que ele sumiu.

    aguardo retorno.

    Eliane Pessin
    eliane.luiz29@gmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top