Somos amigos - Juliano Leal de Carvalho e Antônio da Cruz

Somos amigos - Juliano Leal de Carvalho e Antônio da Cruz

6 10 99
Somos amigos - Juliano Leal de Carvalho e Antônio da Cruz 10 6 99
Somos Amigos é um romance de temática umbandista ditado pelo espírito Antônio da Cruz ao advogado piauiense e dirigente espiritual  Juliano Leal de Carvalho.

Nesta obra encontramos a história de Gustavo, um jovem que vem passando por uma série de dificuldades e que, através de um casal de vizinhos solidários, acaba por conhecer a Umbanda.

A esposa de Gustavo desencarnou recentemente por um câncer uterino e logo após seu filho pequeno Artur recebeu o diagnóstico de Leucemia. Em meio a tanta dor, Gustavo acaba perdendo também o emprego para poder cuidar do filho, já que se via totalmente sozinho no mundo. Mas seus vizinhos Zé dos Anjos e Maria, orientados pela entidade Zé Pelintra, passam a ajudar esta família e acabam por conseguir levar pai e filho ao terreiro de Umbanda que frequentam.

No terreiro dirigido por Mãe Zefa, Gustavo encontra esperanças na recuperação de Artur e, com o passar do tempo, descobre que o menino é médium e que tem uma nobre missão pela frente.

Mãe Zefa incorpora Zé Pelintra, que nesta obra vem na falange das Almas e é este benfeitor que irá cuidar da cura de Artur e do seu desenvolvimento mediúnico. É por indicação de Sr. Zé que Gustavo procura o médico oncologista Dr. Fernando que realizará um transplante de medula no menino.

Em meio a trama, os autores vão mostrando alguns fundamentos da Umbanda e descortinando um pouco do que acontece na contraparte astral de um terreiro.

Ao final, Zé Pelintra irá revelar os motivos de todos os sofrimentos dos personagens e das ligações entre Gustavo e Artur com Zé dos Anjos, Maria, Mãe Zefa e Dr. Fernando.

Ainda hoje não é comum encontrarmos romances neste formato dentro da doutrina umbandista; a maioria dos livros ou são teológicos ou muito fantasiosos. Em Somos Amigos temos uma história baseada na Lei da Causa e Efeito e da reencarnação, utilizando de uma linguagem simples e de fácil entendimento. Trata-se de uma boa opção de leitura aos irmãos umbandistas e simpatizantes. Salve a falange de Zé Pelintra!

Trecho:
- Meu caro amigo, é uma satisfação sua visita a nossa casa, pena o momento não ser dos melhores, mas certamente daqui a alguns será!
- Venho acompanhando a caminhada de vocês já há algum tempo e os filhos da casa tem compartilhado comigo as aflições pelas quais tem passado, meu filho...
- Hoje, vamos iniciar uma caminhada que não será das mais fáceis, mas será vitoriosa.
- Meu nome é Zé Pelintra, trabalho na linha das almas, auxiliando quem está desencarnando, está desencarnado recentemente ou há algum tempo, porém, ainda sem encontrar o caminho da liz, muitas vezes por recusa em se desligar do mundo material. Porém, também atuo no auxílio aos encarnados, na linha de cura, auxiliando os tratamentos das mais diversas doenças.
- Sei, desde que iniciei os trabalhos nesta casa, que sua chegada já estava prevista e que se daria pelas mãos destes nobres amigos porque o destino desta casa e de vocês estão entrelaçados. (pg 73)
O livro "Somos Amigos" está disponível para venda no site Quitanda dos Orixás. Clique aqui para adquirir o seu exemplar. Acesse também a página no Facebook.

 Clique aqui para comprar!

2 Comments
Comments
  1. Nossa Juliana, este livro veio em encontro ao que procurava. Sou umbandista mas até hoje tenho dificuldades de encontrar livros umbandistas no formato "romance"...Têm muito livro doutrinário, de estudo....Pode ver que quem acaba escrevendo "romance" é autor espírita.
    Obrigada pela dica, Seu Zé é meu Padrinho na umbanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Madame X

      Realmente é muito difícil encontrar romances umbandistas. Espero que logo isto mude. Abraços

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top