Verdadeiros Laços - Rose Elizabeth Mello

Verdadeiros Laços - Rose Elizabeth Mello

6 10 99
Verdadeiros Laços - Rose Elizabeth Mello 10 6 99
Lançamento da Editora Vida & Consciência, Verdadeiros Laços traz a história de Maria Clara, Rhanya e Laura, três amigas inseparáveis mas que possuem personalidades muito diferentes. A obra é de autoria de Rose Elizabeth de Mello - que também escreveu o ótimo romance Desafiando o Destino - inspirada por seu mentor Yann.

A história começa com o suicídio de Cesar Bernardi, um empresário bem sucedido casado com Célia e pai de Laura. A família é muito amiga de Fahir e Khadija, pais de Rhanya, e de Eva e Maxim pais de Maria Clara. Todos muito ricos e da alta sociedade, residentes do Jardim Europa.

Com a morte de César, Laura e Célia - além da dor do luto - se veem em situação financeira delicada e precisam se mudar para o bairro Bexiga, passando a viver uma vida bem mais modesta. Khadija e Rhanya, muito apegadas a questões de aparência, acabam se afastando de Célia e Laura por considerarem que elas agora possuem um outro padrão de vida. Mesmo com todas as dificuldades, mãe e filha se unem e iniciam uma nova caminhada.

Hilda, governanta de Eva e Maxim, começa a apresentar um quadro súbito de mal estar e nada é constatado nos exames feitos pelo Dr. Rogério, que a encaminha para um centro espírita. Lá descobrem que César estava tentando se comunicar com a esposa e a filha. Após receberem o recado de César, Laura e Célia passam a ter interesse pelo espiritismo e um amor surge entre o médico e a jovem Laura.

Em uma tradicional festa italiana no bairro Bexiga, Rhanya conhece Gianni por quem se apaixona e é correspondia. O rapaz é chef e está para inaugurar uma cantina especializada em culinária milanesa. Entretanto, a personalidade ambiciosa de Rhanya acaba por atrapalhar o romance e a moça vai embora para os Estados Unidos juntamente com Stuart - um milionário sedutor que lhe promete a vida de rainha que sempre sonhou. Fahir não concorda com a atitude da filha, mas Khadija a apóia; já Gianni fica extremamente decepcionado, passando a se dedicar ainda mais ao restaurante recém-inaugurado.

Maria Clara, após sonhar com o espírito Cristine, começa a frequentar as reuniões mediúnicas na casa de Dona Lindalva e a desenvolver sua mediunidade. Logo conhece Ignácio e começam a namorar.

Tanto Laura quanto Maria Clara se preocupam com o futuro de Rhanya  mal sabem elas do que a amiga tem passado nas mãos de Stuart.

A história é envolvente, daquelas que a gente não consegue parar de ler para saber logo o que irá acontecer na trama. Rhanya é de longe a personagem mais interessante, pois vive um conflito entre o amor verdadeiro por Gianni e o desejo de viver uma vida luxuosa ao lado de Stuart. Se envolve em inúmeros problemas por causa de sua ambição desenfreada. Seu tipo psicológico certamente irá tocar o emocional dos leitores. Apenas senti falta de maiores elucidações quanto à ligação existente entre os personagens, à luz da reencarnação.

A maior lição desta obra é de que não devemos nos apegar aos bens materiais, pois tudo é efêmero, passageiro. A ambição exagerada e a futilidade pode nos trazer sérias consequências. Mais vale um amor sincero ou grandes amizades como foi o caso das três personagens principais.

As lições doutrinárias são apresentadas em vários momentos, especialmente nos diálogos entre Rogério, Laura, Maria Clara, Ignácio e  Dona Lindalva.

O livro possui 454 páginas e uma arte gráfica belíssima.
Trecho:
Ao chegarem na casa de Lindalva, todos já estavam acomodados. Os dois jovens entraram em silêncio e ocuparam duas acdeiras ao fundo do salão.
Ernesto, o palestrante, discorreu por mais de uma hora sobre a responsabilidade do indivíduo pelos desequilíbrios emocionais e energéticos pelos quais passa durante sua existência. Enfatizou a importância das pessoas manterem pensamentos equilibrados e voltados para o bem para que possam atrair sempre energias de luz e amor. Ernesto falou sobre as culpas que um indivíduo carrega e que impedem seu crescimento e a conquistar da felicidade, e também discorreu sobre a importância de perdoar os outros e a si mesmo. (pg 240)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top