O que importa é o amor - Marcelo Cezar e Marco Aurélio

O que importa é o amor - Marcelo Cezar e Marco Aurélio

6 10 99
O que importa é o amor - Marcelo Cezar e Marco Aurélio 10 6 99
Este livro foi publicado em 2013 e é de autoria do espírito Marco Aurélio através da mediunidade de Marcelo Cezar.

Como na maioria dos romances deste autor, iremos encontrar várias histórias que se cruzam.

A narrativa começa no início dos anos 80, com o casal Isabel e Paulo e a melhor amiga de Isabel, Magnólia. Magnólia, desde cedo, percebeu que gostava de mulheres e acabou se apaixonando por Isabel, que se mostrou bastante compreensiva com a amiga, mas não pode corresponder ao seu amor, visto que já amava Paulo com quem se casou e teve as gêmeas: Juliana e Paloma.

Para evitar os comentários maldosos, Magnólia se envolveu com o delinquente Jonas, que acabou estuprando-a. Desta relação forçada nasceu Fernando.

Depois de um tempo, Magnólia conhece a taxista Gina e logo estão morando juntas e criando Fernando com muito amor. Mas Magnólia é uma pessoa muito pessimista, que não consegue enxergar o lado bom da vida. Insegura, medrosa, sempre pensando no pior.

Juliana, Paloma e Fernando crescem juntos. Juliana, por ser mais gordinha, acaba sendo alvo de bullying por parte da colega Eduarda, uma menina vaidosa que faz de tudo para ganhar a atenção da mãe. Já Fernando é apaixonado por Paloma, mas não tem coragem de se declarar e a amada, depois de se formar, acaba se mudando para Barcelona, deixando Fernando frustrado.

O ponto central deste romance é mostrar o quanto nossos pensamentos modulam nossa vida. Pensamentos negativos, como os de Magnólia, vão atrair formas pensamentos carregadas de energias deletérias e mais medo, mais insegurança, mais problemas. Já os bons pensamentos nos conectam com a força de viver, a alegria, o entusiasmo.

Eu gosto muito dos romances do Marcelo Cezar, pois como já escrevi em outras resenhas, a gente aprende mais sobre a vida espiritual através de folhetins repletos de ação. São histórias muito bem montadas, que prende a atenção do começo ao fim.

Conheça outros livros de Marcelo Cezar

O livro possui 400 páginas, com a arte gráfica impecável da editora vida & Consciência.



Trechos:
O que importa é o amor, porque, com amor, todos os problemas se tornam pequenos, todas as rusgas se tornam pequeninas, além do mais, o amor não permite espaço ao desentendimento. Onde há desentendimento e falta de respeito, inexiste o amor. (pg 17)
Magnólia era naturalmente uma pessoa negativa. Crescera assim, porquanto era de sua natureza olhar a vida sempre pelo lado ruim. Obviamente, não tinha lá muitos amigos. Mas ela não era má pessoa. Muito pelo contrário. Magnólia tinha caráter e boa índole. O único defeito de Magnólia, se assim podemos pontuar, é que ela desconfiava sobremaneira das pessoas. Tinha um modo negativo de encarar a vida e o mundo, o que a infelicitava profundamente. Acreditava que por trás de toda boa intenção havia uma outra, bem pior. O detalhe inconfessável: Magnólia era apaixonada por Isabel. E acreditava que um dia, talvez, a amiga lhe desse atenção e pudessem viver uma linda história de amor. (pg 17)
Esta doença nada mais é do que o acúmulo de grande quantidade de energia negativa colada em nosso corpo astral.Um campo vibracional com negatividade produz matéria astral tóxica, transformando-se em vírus e bactérias. Na Terra, esta matéria tóxica se alimenta de insatisfação, insegurança e infelicidade. (pg 394)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top