Os protegidos - Sérgio Chimatti e Anele

Os protegidos - Sérgio Chimatti e Anele

6 10 99
Os protegidos - Sérgio Chimatti e Anele 10 6 99
Este romance mediúnico foi lançado em 2015 e é ambientado entre o final dos ano 60 e início dos anos 80; seu  tema central é o magnífico trabalho efetuado pelos Anjos de Guarda, demonstrando que nunca estamos sós.

Na envolvente trama, diversas histórias se entrelaçam, não possuindo um núcleo central. Conheceremos a vida de Jader, um empresário que se casou com Joana por interesse e tiveram dois filhos: Priscila e Murilo. Envolveu-se com a jovem Sara, esperando poder manter seu casamento de aparências. Em uma discussão, Sara morre atropelada. Ela era filha de Ana e Jonas, que já haviam perdido o filho Rodrigo em um grave acidente de carro. O trauma dos pais se transformou em superação e decidiram abrir uma grande creche para cuidarem dos filhos de pais que precisavam trabalhar.

Jader acaba engravidando a prostituta Cássia e para não correr o risco de ser desmascarado, tenta matar a mãe e a criança. Acaba desencarnando por infarto e passa dois anos e meio no umbral, acreditando piamente que o mundo havia acabado devido ao seu forte apego a matéria.

Gratiel, amiga de Sara, teve um grande amor, Noel, que acabou se casando com Carla a quem tinha engravidado. Gratiel se forma em Direito e se torna uma ótima advogada e professora. Acaba criando um forte laço com a aluna Priscila, filha de Jader, que sabendo do amor de Gratiel irá procurar Noel a fim de reaproximar o casal. Noel não vive bem com Carla, que o agride constantemente bem como ao filho Caio Henrique, fazendo da vida de ambos um verdadeiro tormento. Mesmo sem saber que já causou muito mal a Carla em uma outra encarnação, Noel segue firme no casamento, por amor ao filho.

Murilo, irmão de Priscila, se envolve com o tráfico de drogas mas resolve mudar de vida ao conhecer a doce Roberta, não sem antes passar pelo sequestro da irmã em troca do pagamento de dívidas de droga.

Em todas estas situações, os personagens irão contar com o auxílio de seus anjos de guarda, que através de intuições e até mesmo intervenções mentais e mecânicas, farão de tudo para que seus tutelados consigam êxito na presente encarnação. Óbvio que nem sempre terão sucesso, pois o livre-arbítrio de cada um será sempre respeitado.

O livro é uma delícia, daqueles que consolam e educam. É sempre agradável nos lembrarmos de que podemos contar com estes abnegados irmãos, que torcem pelo nosso progresso e nos auxiliam na jornada terrena. Quantas vezes não nos deparamos com situações inusitadas que foram provas incontestáveis desta maravilhosa atuação? Neste livro iremos nos deparar com vários momentos assim, nos quais cada anjo irá utilizar de técnicas surpreendentes para encaminhar seus tutelados ao caminho do bem.

Que Nosso Pai Maior abençoe neste momento cada Anjo de Guarda, espíritos que não possuem asas, mas que já atingiram um grau de amor e de conhecimento suficientes para serem nossos tutores.

...e não estranhe se, depois de ler este romance, conseguir conversar com seu anjo e desfrutar da felicidade dessa companhia, que protege você há muitas vidas. 

Trechos: 
-É melhor apagar este almofadinha, senão teremos problemas. Ele viu nossa cara. Podem matá-lo.
Os dois comparsas armaram-se. Um com um bloco de cimento que encontrou e o outro com uma barra de ferro que estava jogada no chão. Ambos partiram para cima de Noel, que ainda tentou correr. O homem com a barra de ferro tentou golpear a cabeça de Noel, mas seu anjo Heitor fez com que ele tropeçasse baixando a cabeça. (pg 338)
 Souza, o anjo de Murilo, posicionou Jader e Abelardo de maneira a promover a conexão energética, enquanto Dionísio e Natanael sobrepunham as mãos por trás de Murilo, dando sustentação fluídica (pg 297)
Sara sorriu:
-Querido anjo Dionísio, ainda estou aprendendo a construir barreiras para minhas próprias paixões.
Após cumprimentar os demais anjos presentes, Sara abaixou-se para ficar mais perto das crianças.
Natanael, anjo de Priscila, disse:
-Ficamos felizes de saber de seu histórico no Ministério do Acervo. Em algumas encarnações, estará como Rodrigo: mais forte e lúcida, com amplo domínio de si mesma. (pg 133)



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top