Quando os campos florescem - Roberto de Carvalho e Basílio

Quando os campos florescem - Roberto de Carvalho e Basílio

6 10 99
Quando os campos florescem - Roberto de Carvalho e Basílio 10 6 99
Neste romance mediúnico iremos conhecer a história de Estela e Ariane, mãe e filha, que trazem de outra encarnação um grande sentimento de repulsa.

Estela vivia feliz com seu marido Oswaldo e o filho William, que veio ao mundo após dois abortos espontâneos.  Com o nascimento da caçula, Estela passou a sentir-se perturbada pois não conseguia amar aquela menina e ainda passou a ter pesadelos com um homem que a perseguia com seu chicote implacável.

Já na adolescência, Ariane entra em coma devido a um quadro de meningite negligenciado pela mãe, abalando assim a frágil estrutura familiar. Desesperado, Oswaldo acaba aceitando a ajuda da médium de cura Firmina e a partir daí iremos entender os motivos de toda raiva existente entre Estela e Ariane.

O livro é muito agradável, tanto pela trama quanto pela diagramação. Todo o embate entre Estela e Ariane será explicado na segunda parte desta obra e com riqueza de detalhes, demonstrando algo que é bastante comum: o "inexplicável" ódio existente entre membros da mesma família, que em alguns casos pode chegar até mesmo a assassinatos.

Trechos:
Incontáveis foram as vezes em que Estela e Ariane se desentenderam. Ambas eram possuidoras de um temperamento forte, altivo e orgulhoso e a animosidade entre elas seguia em ritmo célere e crescente, parecendo mesmo que o passar do tempo só fazia aumentar o clima de discórdia entre as duas. (pg 53) 
A doença de Ariane deveria ter representado um sofrimento imenso para Estela, mas não foi o que ocorreu. Seus choros de desespero, que levou muita gente a acreditar que era por causa da filha, na verdade representava a autopiedade que começava a envolvê-la (...) pressentia que a partir daquele episódio a sua vida nunca mais seria a mesma (pg 109)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top