Apocalipse - Uma interpretação espírita das profecias

Apocalipse - Uma interpretação espírita das profecias

6 10 99
Apocalipse - Uma interpretação espírita das profecias 10 6 99

Apocalipse - Robson Pinheiro, pelo espírito Estevão 
Resumo: Neste livro, o espírito Estevão interpreta o famoso Apocalipse, do Apóstolo João, sob a ótica espírita, alertando-nos sobre as possíveis catástrofes que acontecerão no planeta Terra caso não haja uma séria e definitiva mudança de atitudes. Ele fala da verticalização do eixo da Terra -  já observada atualmente após os terremotos no Haiti e no Japão - decorrentes da chegada de um novo astro para onde irão os espíritos recalcitrantes, que teimam em não aceitar as Verdades Maiores.
A meu ver, trata-se de leitura obrigatória a todos que pretendem compreender, do ponto de vista espiritual, as alterações climáticas que estão ocorrendo atualmente, tais como os terremotos, tsunamis, inundações, bem como as alterações morais, tais como violência, uso de drogas e etc.
Ficha Técnica:
Editora: Casa dos Espíritos
Número de Páginas: 274
Gênero: doutrinário

Trecho: 
A verticalização do eixo imaginário da Terra se processa lentamente. À medida que sucedem as comoções previstas, e em conjunto com elas, esse processo promoverá o aprimoramento geofísico e geodinâmico do planeta, com vistas a abrigar uma humanidade mais aperfeiçoada. Em meio aos drásticos acontecimentos, será feita a separação e seleção espiritual da humanidade terrestre.(...) As reuniões de amparo e auxílio aos desencarnados e encarnados,realizadas pelos companheiros espíritas e espiritualistas, promovem o socorro e o resgate das almas que já estão mais preparadas para abandonar o ambiente das regiões inferiores do mundo astral, contribuindo para o saneamento da atmosfera psíquica global. Com a verticalização do eixo terrestre, o mundo alcançará não somente estabilidade geológica, mas climática igualmente. Isso produzirá um mundo ideal, onde os espíritos que aqui permanecerem terão o ensejo de trabalhar mais tranqüilamente para a reconstrução da pátria terrestre. As possíveis comoções físicas, sociais ou políticas servirão como fogo purificador para testar a resistência, a honestidade e a elevação de princípios daqueles que se candidataram a um mundo melhor. Enquanto todas essas modificações se processam no panorama físico, a humanidade se aperfeiçoa intimamente, espiritualizando-se.


3 Comments
Comments
  1. Tenho em alta estima o trabalho desenvolvido por vocês, confio nas suas indicações de leitura espírita,mas ontem terminei de ler um livro indicado por vocês: " Apocalipse - Robson Pinheiro, pelo espírito Estevão " e por não concordar com alguns dos argumentos apresentados eu e meu esposo partimos para a pesquisa e descobrimos que o referido autor do livro, na verdade se trata de um umbandista que está tentando destorcer vários conceitos do Kardecismo. Segue em anexo o link de algumas críticas realizadas por pessoas que sabem muito bem o que estão fazendo: http://www.orientacaoespirita.org/critica_31.htm

    ORIENTAÇÃO ESPÍRITA
    www.orientacaoespirita.org
    Come�amos a análise dessa obra, estranhamente, pelo posfácio, onde se lê que Francisco Cândido Xavier teria sido veículo de uma mensagem do Alto, recomendando ao médium que fundasse uma editora para a divulgação do seu trabalho mediúnico. Outra afirmativa inusitada é que Robson Pinheiro, o médium, t...

    ResponderExcluir
  2. Olá Rejane

    Antes de mais nada, quero agradecer pela consideração pelo meu trabalho.
    Quanto ao Robson Pinheiro, que eu saiba ele se denomina escritor espírita. Realmente ele tem uma conexão também com a Umbanda, visto que nos livros Tambores de Angola e Aruanda é narrado um pouco do trabalho nos terreiros de Umbanda. O autor espiritual nos conta que é comum guias trabalharem tanto em centros espíritas quanto em tendas umbandistas, trocando apenas o nome e a roupagem fluidica.
    Eu, particularmente, acredito que as duas religiões são irmãs. Apesar do kardecismo não ter liturgia, as duas religiões utilizam da mediunidade para praticar a caridade.
    Eu gostei muito dos livros do Robson Pinheiro que citei e até fiz as resenhas aqui no blog. O mesmo não posso dizer da Trilogia da Sombra, Consegui ler apenas Legião. Os demais eu comprei, mas parei na metade do segundo, pois achei surreal demais.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Complementando meu comentário, o autor do link que você me enviou está bastante equivocado quanto a Umbanda. Ela não é uma religião africana e sim brasileira, fundada por Zelio de Morais em 1908. Veja neste link:
    http://www.blogdolivroespirita.com/2012/10/umbanda-para-iniciantes.html
    Por aí já acredito que não dá para confiar muito na análise deles...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top