Lições da Senzala - Pai Miguel de Angola e Maria Nazareth Doria

Lições da Senzala - Pai Miguel de Angola e Maria Nazareth Doria

6 10 99
Lições da Senzala - Pai Miguel de Angola e Maria Nazareth Doria 10 6 99
Resumo: O garoto Luis Fernando vivia feliz com sua família, em uma aldeia da África, quando foi capturado junto com seu pai e trazido para o Brasil em um navio negreiro para ser vendido como escravo. Separado de seu pai, foi para uma fazenda cujos donos tratavam os escravos com humanidade. Lá conheceu a Vovó Joana, que lhe acolheu como a um neto amado, o batizou de Miguel e lhe ensinou a cura através das ervas. Apesar da saudade de seus entes queridos, Miguel cresceu sem sobressaltos, sob o amparo de vovó Joana. Quando contava 18 anos, o senhor da fazenda faleceu e sua esposa deixou as terras sob o comendo de seu irmão, um homem agressivo e desumano, que logo no início mandou construir troncos e outras formas de castigos aos escravos. Um pouco depois, Vovó Joana desencarnou. O senhor da fazenda escolheu Miguel para ser o "reprodutor", ferindo o coração do jovem, que se viu obrigado a deitar-se com todas as virgens da senzala, pois caso se negasse seria castrado.Apesar da dor e do constrangimento, Miguel não esmoreceu e continuou seu trabalho de curandeiro, levando  aos seus irmãos negros, consolo e sabedoria, inspirado pelo espírito da Vovó Joana e aconselhado pelos Deuses africanos, os Orixás. Foi recompensado mais tarde, reencontrando seu amado pai e voltando para sua terra. Desencarnou em paz, aos 100 anos de idade.


Ficha Técnica: 
Espírito: Luis Fernando (Pai Miguel de Angola)
Médium: Maria Nazareth Dória
Páginas: 204



Comentário: O livro é catalogado como "Romance Espírita" mas mais uma vez a espiritualidade nos brinda, através de médiuns da seara kardecista, com uma linda obra sobre a vida  e a sabedoria dos pretos-velhos, iluminados benfeitores que trabalham na seara umbandista.

Trechos:
E ainda de olhos fechado, vi uma imensa luz que se levantava à minha frente. Continuei parado, prendi a respiração. (...) Ouvi aquela voz suave e animadora bem perto de mim. "Filho, Deus está contigo, lembre-se meu amado do quanto Ele confia em seus bons princípios. Não fuja das suas tarefas, não abandone aqueles que mais precisam de você. Não reclame da sua sorte, acredite sempre no amanhã e esse amanhã é Deus. (...) Imagine quantas riquezas poderá deixar neste solo brasileiro. Deixará o fruto do seu amor, deixará o seu sangue, que correrá em muitas veias. 
O sangue brasileiro é uma mistura de fés, nasceu do amor e da união entre os brancos e negros. Em respeito aos filhos encontrados nesta terra, os índios, eles são os padrinhos do Brasil, quero expressa minha gratidão a todos os seus descendentes.
Faço parte integrante de uma organização espiritual que cresce como uma palmeira de dendê: muito depressa! Logo, logo, os seus frutos serão levados aos quatro cantos do mundo.
Nós formamos uma grande legião de trabalhadores voluntários, que, se depender de nós, será tão gigante quanto é o nosso querido Brasil.
1 Comments
Comments
  1. Emocionante este livro, todos os livros psicografados por Pai Miguel de Angola, são de fazer repensar a vida....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top