Cirurgia Moral - João Nunes Maia e Lancellin

Cirurgia Moral - João Nunes Maia e Lancellin

6 10 99
Cirurgia Moral - João Nunes Maia e Lancellin 10 6 99
Cirurgia Moral é um livro de bolso, ditado pelo espírito Lancellin ao médium João Nunes Maia, cujo prefácio é do espírito Miramez, autor da famosa obra espírita sobre a vida de São Francisco de Assis.

São 224 páginas, divididas em 8 capítulos pequenos, mas com altíssimo grau de ensinamentos cristãos, que tem por principal intuito auxiliar almas enfermas ( ou seja, todos nós) em busca de aperfeiçoamento moral.

Podemos classificar este livrinho como uma obra de auto-ajuda espírita. Ele foi lançado em 1983 e está em sua 31ª edição.

Tenho um carinho especial pelo meu exemplar, pois ganhei em um sorteio realizado no centro que frequento, bem no dia que eu estava retornando ao desenvolvimento mediúnico.

Ficha Técnica:
Autor(a):  João Nunes Maia
Espírito: Lancellin
Editora: Fonte Viva
Formato: 11 x 15
Páginas: 224

Trechos:
Esta obra é um pequeno concerto na música da tua mente. Cirurgia Moral – é um apoio vertido dos planos superiores em favor de todos nós que procuramos a auto educação espiritual através de conceitos que nos ajudem a viver em qualquer estado em que nos encontremos. Afeiçoamonos ao livro nobre por ser ele um celeiro de luz capaz de ajudar as almas no grande empenho de iluminar o nosso caminho. O livro é uma
porta para o país da compreensão e a vontade é a chave. Toda a civilização se assenta no livro, que guarda com carinho as mais variadas experiências urdidas pelo progresso. Se sempre falamos que a natureza é o grande livro de Deus, na verdade te dizemos que os pergaminhos do mundo são ensaios constantes para refletir neles as mesmas leis naturais do Criador. (Prefácio de Miramez, página recebida em 10 de fevereiro de 1983)

A alegria é conquista reservada somente aos homens, no distrito da Terra.Nos animais, ela se manifesta no seu princípio rudimentar, sem a beleza e o conforto que se expressa no coração humano. A alegria é um dom grandioso, é uma semente de luz que Deus depositou nos sentimentos dos seres humanos, deixando meios para que Seus filhos dessem crescimento a essa virtude que tanto nos agrada. Vamos colocar a
alegria como uma semente e fazê-la crescer na nossa lavoura interna. A criatura que não faz uso da alegria está sujeita a ver a tristeza invadir seu peito e desfazer os mais renomados valores da vida.(Capítulo 24 - Semear Alegria)
2 Comments
Comments
  1. "Cirurgia Moral" - um pequeno e grande livro. Amo-o!

    ResponderExcluir
  2. Este "livrinho" é um grande livro. Amo esse livrinho. Maria Cristina

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top