Culto do Evangelho no Lar

Culto do Evangelho no Lar

6 10 99
Culto do Evangelho no Lar 10 6 99

O Culto do Evangelho no Lar ou Culto Cristão na Lar é o estudo do Evangelho de Jesus no ambiente familiar.  Durante o culto, contamos com a presença da espiritualidade amiga que irá promover uma higienização do ambiente doméstico e de seus moradores. Muitas vezes, esses abnegados irmãos trazem espíritos sofredores para ouvirem uma palavra amiga e se beneficiarem com as energias salutares deixadas no ambiente. Sabemos que os lares que mantém essa prática com frequência, apresentam uma luz vista no Mundo Espiritual, indicando que ali é um lar cristão.

Como realizar o Culto do Evangelho no lar?

Existem várias formas de se fazer o Culto do Evangelho no Lar. Ao final deste artigo, indicarei algumas referências.

Basicamente, deve-se escolher um dia da semana e um horário adequado em que todos os familiares estejam presentes.

Pode-se colocar uma música suave de fundo e é recomendado deixar sobre a mesa uma jarra transparente, com água, para fluidificação.

Faz- se uma prece inicial, evocando o auxílio dos bons espíritos, pedindo-lhes sustentação e inspiração.

Um dos participantes deve ler um trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo (ou de outra obra edificante) e depois abre-se uma breve discussão sobre o tema.

A seguir, rogamos a Deus pelo nosso lar, pelos familiares, pelo país, pelos enfermos, por todos os entes queridos, pelos locais de trabalho e pelo que mais desejarmos.

**Sugestão:
VIBRAMOS:Muito amor, paz e equilíbrio para toda a Humanidade.Pela implantação do Evangelho em todos os lares.Pelo equilíbrio e paz de todas as famílias.Pelo perdão e concórdia dos que sintetizam conosco, visualizando a união e a amizade mútuas.Pela cura e sustentação dos familiares e amigos.Pelos presentes na reunião(encarnados e desencarnados).Pelos familiares e amigos desencarnados.Pelo lar onde está sendo feito o Evangelho (imaginar luz nas paredes, piso, teto, portas, janelas, móveis, roupas, alimentos etc).

Encerra-se a reunião com uma prece de agradecimento e com a oração do Pai Nosso. Ao final, todos podem se servir da água fluidificada.

Recomendações

Ao iniciarmos a prática do Culto Cristão, estamos assumindo uma responsabilidade com a Espiritualidade, portanto recomenda-se pontualidade e somente se deve suspender a atividade em casos muito sérios.

Deve-se evitar manifestações mediúnicas.

Em caso de visitas, as mesmas podem ser convidadas a participar da reunião.

É permitido trocar a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo por outras obras.


Sugestões para leitura
O Evangelho Segundo O Espiritismo, de Kardec;
Fonte Viva, de Emmanuel;
Palavras de Vida Eterna, de Emmanuel;
Caminho, Verdade e Vida, de Emmanuel;
Vinha de Luz, de Emmanuel;
Pão Nosso, de Emmanuel.

Sugestões de Orações para o encerramento
11 Comments
Comments
  1. Obrigada por atender ao meu pedido Ju,

    Estou entendendo melhor como fazer. Começo amanhã!
    Pretendo encher minha casa com a luz dos ensinamentos do Mestre Jesus e trazer somente boas energias.
    Grande beijo no seu coração e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se posso fazer o Evangelho no Lar sozinha pois meu marido não crê. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, pode sim! E ele será beneficiado, bem como todos de sua casa. Abraços fraternos.

      Excluir
  3. Suspenso o culto no lar do dia de costume e remarquei p outro dia em função de um feriado. Porém no dia combinado, eu me esqueci e fui dormir, só.ente me lembrei no dia seguinte. O que fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresa

      Faça uma prece, converse com a espiritualidade e agende um outro dia para fazer o Evangelho.

      Abraços

      Excluir
  4. Eu assisti um culto no lar em que um dos integrantes estava sem camisa pelo calor e como chegou tarde do trabalho, jantou durante o culto. Qual a sua opinião sobre estes 2 aspectos? Quando comentei que achava errado, responderam que estava prestando atenção e não consideravam isso desrespeito.
    Pode comentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta

      Não estamos aqui para julgar ninguém, né, mas eu, Juliana, considero um desrespeito a espiritualidade. Mas daí vai da cabeça de cada um.
      Abraços

      Excluir
  5. Eu faço o evangelho no lar toda terça, porém minha filha vai começar um curso justamente no horário e dia do evangey. Posso mudar o dia?

    ResponderExcluir
  6. Olá Vania

    Pode sim. A espiritualidade vai saber o novo dia e horário ;)

    Abs

    ResponderExcluir
  7. boa tarde gostaria de tirar um duvida insisto em minha casa em fazer o evangelho do lar com a minha esposa e filhos mas eles são reticentes minha esposa foi criada na igreja catolica e ja frequentou a evangélica ela acha que seria ferir suas convicções religiosas praticar essa prece de modo que faço as minhas orações diariamente pela manha coloco meu espaço preparado com água para fluidificar incenso e faço uma série de orações como a prece de cáritas e leio trechos sozinho do livro doa espiritos e evangelho segundo o espiritismo, gostaria de saber se estou procedendo corretamente com essa pratica de preces individuais, será que estou procedendo de forma correta? como melhorar isso? se é que se pode fazer isso já é o suficiente? enfim preciso de uma orientação se estou fazendo correto... agradeço a gentileza antecipadamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Allan

      Se sua família não deseja participar, não tem problema. Escolha um dia e horário fixos e siga sua intuição. A espiritualidade se fará presente da mesma forma e todos receberão auxílio. Um grande abraço

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top