O Amor Venceu - Lucius/Zibia Gasparetto

O Amor Venceu - Lucius/Zibia Gasparetto

6 10 99
O Amor Venceu - Lucius/Zibia Gasparetto 10 6 99
5334O Amor Venceu – Zíbia Gasparetto, pelo espírito Lúcius
Resumo: A história que se passa na cidade de Tebas, no Egito antigo. Conta a história de Pecos e do amor que o une a bela Nalim. Pecos se torna escravo e vive diversas provações. Trata-se de uma história emocionante e envolvente, com um final surpreendente!



Ficha Técnica:
Editora: Vida e Consciência 
Número de Páginas: 375 
Gênero: Romance


Trecho:
Decorrida uma semana, Pecos, envolvido por uma série de compromissos sociais e militares, não tornara a recordar-se das duas escravas que singularmente ganhara, nem determinara suas funções.
Enquanto isso, elas aguardavam, servindo apenas em delicados serviços, condizentes com seu conhecimento doméstico. Embora nada as diferenciasse na maneira de proceder, a forma pela qual sentiam a situação era bem distinta. Solimar, magnânima, resignada, sofria em silêncio, procurando dar o que possuía de melhor a todos que a cercavam. Nalim, recalcada, orgulhosa, esforçava-se por acalmar-se perante os que eram agora seus iguais, sem demonstrar o que lhe ia na alma. Era como uma calmaria que precede as tempestades. A qualquer momento esta poderia irromper, atirando-a a conseqüências imprevisíveis. Solimar sentia o pensamento de Nalim, lastimava-lhe sinceramente a falta de compreensão e humildade, temerosa pelo seu futuro.
As escravas mais antigas, principalmente as mais jovens, não gostaram das novas companheiras. Sentiam ciúmes, por serem forçadas a reconhecer-lhes a formosura. Pecos não era como a maioria dos seus contemporâneos abastados, que mantinham relações amorosas abusivas com as escravas; repugnava-o sobremaneira tal proceder, não por princípio moral, mas de categoria; julgava-se superior a elas. Muitas, porém, eram vencidas pelo seu fascínio pessoal e não perdiam as esperanças de lhe despertar um interesse amoroso mesmo que momentâneo.
6 Comments
Comments
  1. Adorei este blog!
    Se as pessoas pudessem ver o espiritismo como uma forma de extensão de amor, paz e fraternidade, talvez compreenderiam muitas atribulações que aqui passamos.Tudo tem razão de ser.Somos todos espíritos em evolução! sendo uns do lado lá e que um dia estaremos também lutando para a nossa perfeição.
    Neste blog podemos ver as sinopses que mais nos agrada a forma da leitura.
    Parabéns! Muita luz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com lizete. adoro esse blog. sempre busco os livros que ainda não li.

      Excluir
  2. Olá Lizete!
    Seja bem vinda! Muito obrigada pelo seu comentário. Muita paz e luz pra você também.

    ResponderExcluir
  3. Através de uma indicação, gostaria de presentear esse livro a uma pessoa no qual sou apaixonada. Como não li o livro, gostaria de saber se serve para transmitir o meu sentimento de amor a esse rapaz a quem vou dar o livro.

    ResponderExcluir
  4. Amo o espiritismo, acho que aí está a chave de todos os nossos sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gosto muito e leio livros espíritas diariamente e sempre busco aqui os lançamentos e os que não li. muito bom,neles encontro respostas para muitas perguntas.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top