Umbanda de todos nós - W. W. da Matta e Silva

Umbanda de todos nós - W. W. da Matta e Silva

6 10 99
Umbanda de todos nós - W. W. da Matta e Silva 10 6 99
Considerado por muitos anos um dos mais importantes livros sobre Umbanda, esta obra foi lançada em 1956 e encontra-se agora na 16ª edição.

W. W da Matta e Silva foi o precursor da vertente denominada de Umbanda Esotérica. Desencarnou em 1988 e deixou seu legado ao sacerdote Rivas Neto. Saiba mais, clicando aqui.

Em Umbanda de Todos Nós, Matta e Silva tenta fazer o que muitos fazem ainda hoje: explicar e fundamentar a religião. Entretanto, como sabemos, cada casa umbandista segue sua própria ritualística e os livros apenas dão uma noção dos conceitos gerais da religião.

Encontramos no começo da obra um prefácio escrito por Rivas Neto contando sobre sua convivência com seu mestre e exaltando suas qualidades.

Depois o livro é dividido em três partes. Na primeira parte, Pai Matta define o que é Umbanda, suas sete linhas e apresenta um mapa da Numerologia da Lei De Umbanda.

Na segunda parte, encontramos explanações sobre como se apresentam os espíritos na Umbanda, mediunidade, ritualística, banhos, defumadores, guias e a Lei de Pemba.

Na terceira parte, o autor escreve sobre a parte magística da Umbanda.

O livro traz 5 encartes com mapas que ilustram várias revelações de Matta e Silva.
Clique na imagem para ampliar
 
Matta e Silva tinha o hábito de escrever usando grifos, negritos e letras maiúsculas (caixa alta) para enfatizar seus pensamentos. Trata-se de obra raríssima, que esteve esgotada até o final do ano passado. Mesmo sendo considerado "ultrapassado" por algumas vertentes umbandistas, considero um livro importantíssimo para todo médium e estudante da religião, pois trata-se de um clássico da literatura umbandista. Possui 256 páginas e no site da Ícone Editora é possível ler alguns trechos do livro. Clique aqui.

Vídeos sobre Matta e Silva disponíveis no YouTube


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top