Enquanto Dormes - Leni Savisck/Vovó Benta

Enquanto Dormes - Leni Savisck/Vovó Benta

6 10 99
Enquanto Dormes - Leni Savisck/Vovó Benta 10 6 99
Enquanto Dormes - Leni W. Savisck, pelo espírito Vovó Benta
Resumo: Vovó Benta relata com detalhes o que acontece quando as luzes do terreiro se apagam e os médiuns voltam para casa. Na contraparte astral, o trabalho da noite recomeça dando prosseguimento às mais complexas tarefas em que a participação da corrente mediúnica, em desdobramento do sono, é importantíssima. Em seus relatos, Vovó Benta conta com a presença do jovem personagem Juju, antiga alma que retorna ao palco terreno na condição de simples cambono, a fim de redimir-se aprendendo através da caridade muitas lições de humildade.

Editora: Ed. do Conhecimento | Número de Páginas: 184 | Ano: 2010 | Gênero: Romance

Resenha: Trata-se de um livro singelo e reconfortante, como as palavras dos queridos pretos-velhos. Vovó Benta, com sua linguagem peculiar e muita sabedoria, narra o que acontece em um terreiro de Umbanda após o encerramento dos trabalhos terrenos, mostrando que os médiuns em desdobramento continuam atuando mesmo enquanto dormem.

Trecho: A umbanda apresenta como mensagem religiosa a prática da caridade pura, o amor fraternal, a paz e a humildade. Entretanto, ela também se propõe a produzir, pela magia, modificações existenciais que permitem a melhora da vida ao ser humano.

Enquanto o terreiro de umbanda permanecia fechado, sem nenhum movimento, parcamente iluminado pelas velas que firmavam os sete pontos de forças, sua contraparte astral continuava muito movimentada.

O que as pessoas não imaginavam é que, na maioria dos atendimentos realizados durante a noite, haviam ficado pendências a ser resolvidas pela espiritualidade no plano extrafísico, tarefa realizada por entidades que labutam nas diversas linhas de trabalho do plano espiritual.

Naquela noite específica, um caso especial envolveu toda a equipe comandada por Ogum Sete Ondas, protetor do dirigente da casa. Havia chegado ao local um rapaz apresentando sintomas de depressão profunda, quadro que evoluía há bastante tempo, cujo tratamento psiquiátrico não vinha surtindo resultados.
Muito desgastado fisicamente, andava como um sonâmbulo amparado pelos pais que, desesperados, solicitavam ajuda espiritual ao jovem de apenas dezoito anos.
1 Comments
Comments
  1. Parabéns! As regras de comentários, assim mantem-se o nível elevado, e quem sabe desperta a pessoa que o espiritismo e' redentor.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top