Reencarnações de personalidades históricas

Reencarnações de personalidades históricas

6 10 99
Reencarnações de personalidades históricas 10 6 99
Neste vídeo, o autor Luciano Urpia traz revelações de encarnações de personagens históricos ilustres, tais como Allan Kardec, Lutero, Chico Xavier, Mozart, Joana D'Arc, Julio Cesar, Mussolini e até de Adolf Hitler.

Resolvi postar o vídeo, pois no final o autor apresenta as referências de onde retirou tais informações, o que lhe confere credibilidade. Achei interessante.



Os casos de reencarnações que temos conhecimento através de obras psicografadas são:


Jan Huss, sacerdote católico precursor da reforma protestante, retornou à matéria como Allan kardec, o codificador da Doutrina Espírita. O caso foi relatado no livro Os Luminares Tchecos. Segundo o espírito Dr. Inácio Ferreira, que escreve ao médium Carlos Baccelli, Allan Kardec retornou como Chico Xavier.


João Evangelista, retornou como São Francisco de Assis, segundo consta no livro Francisco de Assis. Há quem diga que ele foi também o profeta Daniel.


Segundo encontrei na Wikipedia, Emmanuel foi o Padre Manuel da Nóbrega e depois Padre Amaro. Atualmente estaria reencarnado em São Paulo.


Ramatis e Pitágoras seriam o mesmo espírito. (Fonte: Quem é Ramatis)


O Caboclo das 7 Encruzilhadas, fundador da Umbanda, foi o sacerdote Gabriel Malagrida.


João Batista seria a reencarnação de Elias, conforme consta em Lucas 1: 13-17

Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. 14 E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, 15 Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. 16 E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, 17 E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.

Numa comunidade do Orkut, encontrei outras tantas referências: Diferentes encarnações de personagens históricos. Cabe a cada um analisar e dar fé (ou não).

23 Comments
Comments
  1. No vídeo mostra que a Srta Japhet reencarna como Xico Xavier e no texto abaixo Segundo o espírito Dr. Inácio Ferreira, que escreve ao médium Carlos Baccelli, Allan Kardec retornou como Chico Xavier.

    Não podem dois espíritos diferentes que viveram na mesma época (Srta Japhet ajudou Kardec na codificação) reencarnarem na mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Jeferson.
    No texto, que é de minha autoria, me baseei em obras psicografadas e não no vídeo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana,

    Interessante esta busca de reencarnações de personagens históricos. Para mim, no CE que frequento e trabalho, a referencia de São Francisco de Assis / João Evangelista é confirmada pelo livro Francisco de Assis, ditada pelo espirito Miramez, psciografada por João Nunes Maia. Li Luminares Tchecos e a referencia é legal. Quanto as obras do Bacelli, tem as minhas dúvidas quantas as referencias.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, maravilhoso

    Não sabia que tinham pesquisado e se desdobrado tanto nestas afirmações. Parabéns mesmo

    vou divulgar tudo bem?

    Obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.
    Tenho três dúvidas:
    - Onde consigo obter material das esferas espiritualistas?
    - No vídeo demonstra que os judeus retornaram como judeus, e os espartanos e atenienses (ambos gregos) retornaram como alemães e franceses?
    - Não houve reencarnações de pessoas do oriente?

    Obrigado e novamente boa noite

    ResponderExcluir
  6. Assunto realmente sério,palpitante,merecendo-nos muitas ponderações sensatas,ao máximo! Quero aqui consignar o seguinte: É imensamente complexa e abissal,até mesmo grandiosa,a natureza do Espírito,do ser humano - vejam só,o Rei David,em que pese sua então sanguinariedade, foi autor de belíssimas páginas da literatura universal,a saber,os Salmos,de valor e sentido atualíssimos,especialmente se estudados em hebraico,no texto original. Agora,quanto a uma sua reencarnação como Adolf Hitler,o assunto fica ainda mais delicado,vez que a simples menção deste nome causa,normalmente,indignação e horror imensos,e mais do que justificados.Apenas quero dizer que ele,Hitler,assim como o rei David - seriam duas personalidades,uma mesma Individualidade - foi um Ser singular,lamentavelmente,expressando o que de mais cruel poderia acontecer para tantos que sob seu guante sofreram,as atrocidades nazistas,mas fica a questão - sendo a Lei de Deus perfeita e absoluta,por que permitiu isso tudo?? O que foi pior,a Inquisição medieval ou o Nazismo moderno??? Que lições tirarmos de tudo isto? Acredito que devamos sempre tomar total cuidado com toda e qualquer ideologia totalitarista extremista,que nos possa conduzir ao fanatismo,ao preconceito,que,exacerbado,pode evidenciar criminalidade e destruição,não é mesmo? Busquemos,portanto,nesta nossa conturbada e complicada época,todo o equilíbrio e a prática do máximo de retidão que pudermos.Deus abençoe nosso sincero empenho em nossa evolução,como Seres imortais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Concordo completamente com vc. Como pode um ser que ti há tanta fé em Deus e realizou obras incríveis em favor de Deus e foi percurso de Jesus Cristo. .. perdoando o rei Saul qdo o mesmo quis mata lo por inveja???!!! Desculpe me a ignorância, mas acredita que o Rei David fou Adolf Hitler é um absurdo. Não sou cética mas penso que a veria ter uma análise melhor... considerar essa , seria pôr em dúvida a inteligência de DEUS. Pois qual seria o resgate que David faria, pois se o seu grave pecado foi atenta contra a vida do marido de Batista. Esta escrito na bíblia. ..Como disso Jesus.... cuidado com os falso espíritos. Graça e paz a todos

      Excluir
    2. Boa tarde. Nada a ver com a inteligencia divina pelo contrario apenas confirma. Hitler veio como uma missão especial e simplesmente fracassou é o que ocorre na maioria das vezes missões divinas que o espirito encarnado se esquece. Veja a busca incessante de Hitler por objetos esotéricos e o espirito belicoso.

      Alberto Lopes.

      Excluir
  7. Acho um absurdo que apenas pelo fato de algo ser psicografado a comunidade espírita da nova geração esteja divulgando como verdade factual. Sair divulgando que o Rei David foi Adolf Hitler é o cúmulo da leviandade. E legiões de simples de coração seguindo tudo o que vêm dizendo.

    ResponderExcluir
  8. "No vídeo mostra que a Srta Japhet reencarna como Xico Xavier e no texto abaixo Segundo o espírito Dr. Inácio Ferreira, que escreve ao médium Carlos Baccelli, Allan Kardec retornou como Chico Xavier.

    Não podem dois espíritos diferentes que viveram na mesma época (Srta Japhet ajudou Kardec na codificação) reencarnarem na mesma pessoa."

    Há informações no meio espírita que Chico Xavier teria sido Flávia filha do senador romano Publio Lentulus na época de Jesus. E Allan Kardec teria sido um centurião romano que se ofereceu para trocar de lugar com Jesus quando este foi preso e condenado pelos judeus.

    Então repito a afirmação do comentário anterior: Não podem dois espíritos diferentes que viveram na mesma época reencarnarem na mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  9. "Só sei que nada sei”, vou cuidar da minha reencarnação, pq todos esses já estão com seu futuro ganho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Josie Barros. Pôs assim como JESUS nos ensinou cada será julgado "segundo suas obras", ou seja, cada um cuida de si .... Fique na paz ....

      Excluir
    2. Boa tarde! Quao pouca sabedoria adquirimos com vasto caminho de experiencia ! Preso dentro da dualidade da matéria, vamos ao extremo das trevas ora vamos ao extremo da luz, aprendendo vagarosamente encontrar o caminho do meio, ainda julgamos toda forma de sofrimento e de merecimentos e esquecemos de que o lá fora está dentro nos perdemos dentro da matéria densa, esquecemos nossos poderes como a propria bilocação, podemos estar dividindo em outros eus localizados em outro tempo e espaço ou até no mesmo se assim for de aprendizado. A terra é o grande laboratório onde certas divindades vem aprender ser humanos e oscilando em maldade e bondade certo e errado bom e mau, bonito, feio, tudo faz parte sombra e luz uma sobrevive da existência da outra. Despertando conseguimos dar o salto quântico onde o eletro se desloca quando ele some. Onde tudo é um e não existe mais diferenças e comparações a serem realizadas pois tudo simplesmente é apenas aceitação, amor e luz muita luz, saltemos todos para essa nova realidade dimensional onde a alegria perpetuará para todo sempre.

      Excluir
    3. É um absurdo dizer que o rei Davi voltou como Hitler e que os 6 milhões de judeus mortos no holocausto eram os soldados de Davi. Como em sua época Davi teria 6 milhões de soldados.

      Excluir
  10. Não entendo quem foi que reencarnou como chico xavier.
    Foi Alan kardec ou foi uma das três jovéns videntes que kardec consultava?
    Pergunto isso porque tem gente que acredita que alan kardec é a reencarnação de chico xavier.

    ResponderExcluir
  11. Se vc fizer uma comparação entre os livros "Exilados por Amor" e "Jornada dos Anjos", verá que o espírito de Allan Kardec que foi Chico Xavier, viveu na época de Jesus como José de Arimatéia.

    ResponderExcluir
  12. Meus caros:
    Desculpem a minha intromissão. Não devemos ser cem por cento otimistas, mas também céticos ao ponto de duvidar daquilo que não se conhece ou não se tem o verdadeiro conhecimento. Não posso dizer que estas reencarnações são exatamente verdadeiras, porque não tenho provas em meu poder. Mas, não deixam de ter sentido. Algumas tenho informações concretas que são verdadeiras. Outras, não. Quem conhece história, sabe que o Rei David foi um dos maiores sanguinários. Por quê então não poder ser Hitler? Faz o maior sentido. O Longinus foi Pedro II e não I. Leiam Brasil, coração do mundo Pátria do Evangelho e aí encontrarão Cristo falando com Longinus dizendo quem iria ser na reencarnação no Brasil. Há um grande equívoco, dizendo que Chico Xavier teria sido a reencarnação de Kardec. Quem não sober nada de espiritismo, não poderá ter qualquer opinião. Mas, para quem for estudioso profundo (como é o meu caso), mesmo não tendo informações suplementares, jamais poderá conceber Chico Xavier como reencarnação de Kardec. È um dos maiores absurdos sem qualquer sentido. Dois espíritos completamente opostos nas suas personalidades. O que me admira é que existem espíritas de renome embarcando nesse pressuposto. Nada existe que fundamente essa pretensão. E depois vêm duvidando de fatos comprovados. Eu próprio faço reuniões mediúnicas em minha casa desde 1987, pois sou espírita desde 1995. Já indaguei a espiritualidade sobre isso quando há uns anos se falava em qualquer lugar que o Chico era Kardec. Recebi a informação que não correspondiaa verdade. Aliás, à priori pode-se tirar essa conclusão. Portanto tirem esse devaneio das vossas cabecinhas. Chico, que tanto admiro e foi um dos baluartes do espiritismo brasileiro, jamais foi ou poderia ter sido Kardec. Todas as outras fazem sentido, por isso, acredito que sejam verídicas. Quem quiser visitar o meu site: www.olivrodosespiritos.com.br, ou o meu blog: www.albertomacorano.com.br Fraternais saudações

    ResponderExcluir
  13. Desvendar quem e quem, noutra encarnação nao e nada facil, mais pelo menos vejam se e espirito de homem, ou de mulher, apesar de haver raramente troca. Cada um tem sua predominância .existe muinto facilidade de erro, só se tem há certeza no outro mundo.

    ResponderExcluir
  14. Acredito que a reencarnação anterior de Adolf Hitler seja Caifás, o sumo sacerdote que mandou prender Jesus e torturá-lo.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! Mas acho sobre reencarnação é que não sabemos 100%! É difícil dar um veredito! Nós resta aprender e ter paciência! Vamos saber sobre tudo um dia... Ou não! Rs

    ResponderExcluir
  16. É difícil termos uma autêntica comprovação, mas não deixa de ter coerência. Mas, como disse anteriormente, a principal lição que deveremos tirar destas supostas reencarnações, é adquirirmos a consciência da trajetória da nossa própria reencarnação. Se essa preocupação for assimilada pelo nosso inconsciente, já será muito positivo para a nossa trajetória evolutiva. Essa será, no meu entendimento, a nossa principal tarefa, cuidarmos da nossa própria evolução com consistência. Abraço para todos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top