Um novo recomeço - Antônio Carlos e Vera Marinzeck

Um novo recomeço - Antônio Carlos e Vera Marinzeck

6 10 99
Um novo recomeço - Antônio Carlos e Vera Marinzeck 10 6 99
Resumo: Nelson era um rico empresário, autoritário e dominador. Casado com Eliete, pai de Nelsinho, Luciana e Alex, Nelson acabou por descobrir-  após a morte de seu pai Antônio- que era filho adotivo. Foi em busca de sua família biológica, dando-lhes uma boa ajuda financeira. Após uma discussão com o filho caçula, Nelson teve um infarte e desencarnou, mas devido ao seu temperamento ficou preso em sua residência, sem compreender o que estava acontecendo. Tentou se aproximar de seus familiares, mas ninguém o enxergava e nem o ouvia. Percebeu então, pelas conversas das criadas, que havia morrido. Passado alguns dias, conheceu André, um jovem que também estava vagando e que lhe ensinou a viver como desencarnado. André ensinou Nelson a volitar, vampirizar, plasmar suas roupas e etc. Vagando em sua residência, Nelson acabou tendo muitas decepções ao ouvir diálogos de seus familiares. André também levou Nelson a uma reunião no Umbral, onde entidades sofredoras relatavam suas decepções e pediam vingança. Aos poucos vai percebendo o quanto foi egoísta, machista e autoritário. Cansado de vagar, Nelson acaba sendo acolhido em uma colônia espiritual onde passa a estudar e trabalhar.

Ficha Técnica:
Título:Um Novo Recomeço
Autor:Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Espírito:Antônio Carlos
Páginas: 256

Comentário:
Eu gostei do livro. Li em apenas 1 dia. A história é interessante e apresenta diversas informações doutrinárias, inclusive em notas de rodapé do autor espiritual. A fonte (letra) é grande e confortável e a linguagem de fácil compreensão. É um livro sobre os bastidores do mundo espiritual.

Trecho:
No trecho abaixo, temos um diálogo entre Nelson e André sobre os "riscos" de uma aproximação entre um espírito errante e um médium:
- Penso que Mariângela pode me ver - contou Nelson.
- Isso também é preocupante! Se ela frequentar algum lugar em que trabalhem com essa mediunidade, eles podem interferir em sua vida.
-Escutei Zuleica falar que Mariângela vai em um terreiro.
-Com certeza ela vai em reuniões mediúnicas - corrigiu André. Vou te dar um conselho, não fique perto de Mariângela. Isso porque se ela o sentir, ver, poderá pedir ajuda para você ao grupo. Daí os enxeridos, que estão sempre querendo ajudar sem o interessado pedir, podem vir aqui para levá-lo.
-Para onde?
-Isso depende. Se o grupo for de pessoas boas, que gostam de fazer o bem, a caridade, levarão você para um local organizado, mas se o grupo não for sério, talvez o prendam.

1 Comments
Comments
  1. Este livro ainda não li.O primeiro livro que li foi, Violetas na janela.uma historia belíssima! Foi bem, na época em que uma menina de dezoito anos desencarnou, ela era amiga da minha filha, Depois disso ja li, vários livros. Adoro a Doutrina Espírita ! ela nos traz conhecimentos,paz e harmonia.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top