Transição Planetária - Manoel Philomeno de Miranda e Divaldo Franco

Transição Planetária - Manoel Philomeno de Miranda e Divaldo Franco

6 10 99
Transição Planetária - Manoel Philomeno de Miranda e Divaldo Franco 10 6 99
Resumo: A presente obra, psicografada ao médium Divaldo Franco pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda, aborda fatos importantes acerca da tão falada Transição ou Transmigração Planetária. Em forma de romance, o autor espiritual narra suas experiências no auxílio a encarnados e desencarnados, nesta fase em que a Terra está passando de planeta de expiação para local de regeneração.

Na apresentação, o venerável benfeitor nos conta que:
Vive-se, na Terra, o momento da grande transição de mundo de provas e de expiações, para mundo de  regeneração. As alterações que se observam são de natureza moral, convidando o ser humano à mudança de comportamento para melhor, alterando  os hábitos viciosos, a fim de que se instalem os paradigmas da justiça, do dever, da ordem e do amor.
A história começa com uma reunião na Colônia Redenção, onde vive o autor espiritual. Nesta reunião, acontece uma palestra com um espírito residente em outra dimensão, Órion, procedente da constelação de Touro, que viera explanar sobre as reencarnações em massa nesta fase de transição. O nobre palestrante discorre também sobre as mudanças climáticas e as catástrofes naturais que ocorreram no planeta, bem como da migração dos espíritos mais embrutecidos a um novo planeta primitivo.
Apresentam-se  exóticos uns, agressivos outros, buscando as origens primevas em reação inconsciente contra a sociedade progressista, tendo, porém, a santa oportunidade de refazerem conceitos, de aprimorarem sentimentos e de participarem da inevitável marcha ascensional.  Expressivo número, porém, permanece em situações de agressividade e indiferença emocional, tornando -se instrumentos de provações rudes para a sociedade que desdenha. Fruem da excelente ocasião que, malbaratada, os recambiará a mundos primitivos, nos quais  contribuirão com os conhecimentos de que são portadores, sofrendo, no entanto, as injunções rudes que serão defrontadas.
Tsunami Indonésia
A palestra de Órion é repleta de informações relevantes e até pertubadoras. Logo após, Manoel é convocado para auxiliar as vítimas do Tsunami na Indonésia, juntamente com companheiros de outras denominações religiosas: Dr. Charles White, médico e anglicano, Padre Marcos, Enfermeira Ana, o judeu Oscar e o mulçumano Abdul. Esta equipe se dirige à cidade de Sumatra, na Indonésia, logo após o tsunami cuja primeira onda ceifou mais de 150 mil vidas. Lá encontram um cenário de total penúria, tanto do ponto de vista espiritual quanto material. Resgatam e orientam espíritos em total desespero, ainda presos em restos carnais e combatem grupos de ladrões de duplo etéreo. Comentam sobre casos de licantropia e de obsessões complexas.
Ao que consta, tal região estava muito comprometida com o turismo sexual, gerando uma psicosfera doentia e se fez necessário uma purificação do ambiente:
Ao longo dos últimos anos, as mentes geraram essa psicosfera doentia nas regiões agora afetadas pela calamidade que teve uma função purificadora para toda a região, alterando os costumes e propondo novos comportamentos morais pela dor, advertindo  a respeito da fragilidade e temporalidade da vida orgânica.
No capítulo 14, a equipe recebe a visita de São Francisco de Assis e de Santa Clara. Nos capítulos seguintes, Manoel integra um grupo de espíritos que irão acompanhar a reencarnação de entidades de outras esferas, muito evolupidas, que chegarão ao planeta Terra com a missão de auxiliar o progresso da humanidade. Além disso, filósofos e cientistas do passado estarão reencarnando na Terra com a mesma missão.

Ficha Técnica:
Autor: Divaldo P. Franco
Espírito: Manoel Philomeno de Miranda
Páginas: 279
Tamanho: 14x21

Comentário:
Muitas informações contidas nesta obra de 2010, corroboram as informações de Ramatis em seu livro Mensagens do Astral de 1964. A linguagem utilizada pela dupla Manoel e Divaldo é de estilo mais culto, erudito e isso pode dificultar a compreensão do texto. Recomendo aos menos habituados, que leiam o livro com um dicionário do lado, pois vale cada parágrafo. São informações preciosas que nos leva a reflexões sobre a importância de buscarmos nosso aprimoramento espiritual.

As tragédias naturais, como os tsunamis e terremotos, segundo o autor espiritual, têm como objetivo acelerar a evolução da humanidade terrestre. Espíritos recalcitrantes estão sendo expulsos do Planeta Terra e enviados a um planeta mais primitivo, onde passarão um tempo aprendendo as Leis do Amor e da caridade.

Trechos
Muitas informações são passadas ao leitor no decorrer desta obra e não seria possível transcrever todas numa resenha e nem é este nosso objetivo. Então selecionei uma das que mais gostei, que fala do que anda acontecendo com as religiões terrenas nesta época de transição. O palestrante, Dr Silvio, geneticista no astral, não poupou nem nós espíritas:

 Se observarmos com cuidado, notaremos a degenerescência da mensagem do Senhor, mesmo nos dias atuais, quando as seitas  e igrejas que se multiplicam ferozmente, cada qual pretendendo a primazia do conhecimento e a dominação da verdade, transformam o dízimo, no que, oportunamente, foram as indulgências. Recursos de mercado materialista são utilizados para atrair fregueses desatentos e ambiciosos que desejam comprar o reino sem que operem a íntima transformação de conduta para melhor, amplia-se a área das licenças morais que são concedidas a inúmeras denominações religiosas ditas modernas, para estarem de acordo com a vulgaridade destes dias.  A Igreja Católica Apostólica Romana sofre o desvario da pedofilia de alguns dos seus membros, sacerdotes e prelados, vivendo uma conjuntura muito aflitiva, além do poder temporal de que desfruta há mais de dezessete séculos."E os discípulos do Consolador, como se vêm comportando? Não existem já as diferenças gritantes em separatismos lamentáveis, através de correntes que se fazem adeptas de X, Y ou Z, em detrimento da Codificação kardequiana na qual todos haurimos o conhecimento libertador?! Não surgem, diariamente, médiuns equivocados, agressivos, presunçosos, vingativos, perseguidores, insensatos, pretendendo a supremacia, em total olvido das lições do Excelente Médium de Deus?!
Se desejar obter mais informações sobre a Transição Planetária, recomendo a seguinte leitura: O fim do mundo segundo o espiritismo

3 Comments
Comments
  1. Mesmo não sendo espírita, as palavras que são apresentadas são um conforto para alma e valem cada segundo que nos dedicamos a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo eu não sendo espírita, quero ler alguns desses livros, pois quero e preciso de um pouco de alento na minha alma e um pouco de paz neste mundo cruel e desumano.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo comentário!
    O livro nos alerta que a hora da transformação íntima já é chegada. Os que insistem em viver no mal, reencarnarão em planetas compatíveis à sua inclinação moral, onde terão a oportunidade de lá ajudarem com seus conhecimentos intelectuais.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top