Rebeldes - Bento José e Sandra Carneiro

Rebeldes - Bento José e Sandra Carneiro

6 10 99
Rebeldes - Bento José e Sandra Carneiro 10 6 99
Resumo:  Rebeldes é o primeiro livro da Trilogia da Luz. Conta a história do jovem Serginho, um adolescente cheio de vida mas muito teimoso, que desencarna prematuramente vítima de sua própria inconsequência. Sua namorada Paula exige que Serginho tenha uma condução e, contrariando as orientações de seus pais, o rapaz compra uma moto e acaba se acidentando após  ingestão excessiva de álcool. Desencarnado, fica 1 ano e meio preso aos despojos carnais, sendo por fim resgatado por sua prima Lívia. Revoltado ao saber que morrera, pede para voltar ao antigo lar. Não suportando a tristeza de não poder mais conviver com seus familiares, aceita uma nova ajuda de Lívia e vai para um posto de recuperação. Lá decide fazer um curso para Anjo da Guarda, podendo assim auxiliar outros necessitados e ir trabalhando a paciência. Mas seu maior desejo é poder resgatar Paula, que desencarnara no mesmo acidente.

Ficha técnica:
Médium: Sandra Carneiro
Espírito: Bento José

Assunto: Romance Mediúnico
Páginas: 380
Formato: 14x21cm
Editora: VivaLuz

Comentário: Rebeldes é um livro voltado para o público jovem. Mostra como a rebeldia adolescente pode ter consequências muito complicadas. É um livro gostoso de ler (terminei em 1 dia), com fontes grandes e confortáveis e uma narrativa bem dinâmica.

Trecho:
Melancolia e tristeza ainda me inundam a alma quando vejo tantos e tantos jovens destruindo suas vidas à procura de alguma coisa que lhes preencha o coração e lhes alivie a ansiedade.  Com toda a vida pela frente, repleta de possibilidades e ao mesmo tempo cheia de percalços, sentem que há algo mais além da perpetuação de uma existência medíocre, sem propósito, marcada por violências e desigualdades. As dores dos semelhantes tocam o coração dos jovens, que, não sabendo explicar o porquê de tanto sofrimento, de tanta indiferença, fogem da realidade que os esmaga e vão à cata do que lhes traga prazer, satisfação...
Buscando alegria, muitas vezes encontram frustração e desilusão. Tentando modificar a realidade, frequentemente reproduzem aquilo que de pior veem nos pais e na sociedade em geral. Fugindo à luta renovadora, alienam-se e negam ao mundo o bem que poderiam construir. Por isso sofro ao ver jovens perdidos e desesperados, tristes e atormentados, procurando, sem saber onde nem como, um mundo melhor, que querem crer possa existir. A intuição lhes diz que a vida não pode ser uma experiência sem sentido. Mas onde achar as respostas que atenuem suas angústias? Quem sabe numa carreira brilhante? Quem sabe com muito dinheiro? Quem sabe agindo ao contrário de tudo o que aprenderam de seus pais? Quem sabe no sexo desenfreado e totalmente livre? Quem sabe entre amigos e uma turma bem animada? Como achar o que possa aliviá-los e dar significado à existência?
Cada vez que me aproximo de um jovem a se debater em sofrimento, compreendo sua dor e trabalho sem cessar para inspirar-lhe a ideia de que é possível encontrar harmonia e paz na vida. Para isso, porém, é preciso elevar o pensamento e o olhar acima das aparências, acima do que é puramente material; é preciso deixar o coração conduzir a mente e permitir que nos leve por caminhos mais claros. É só uma questão de acreditar e consentir que nova fé, novos conhecimentos, postos em prática, nos proporcionem novas e melhores experiências. É assim que, de alma para alma, vou transmitir a vocês minhas experiências. Agradeço a Deus pelos amigos que fiz aqui, pois são eles que me dão forças para seguir adiante e continuar lutando. (Serginho)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top