Retorno ao Princípio - Lucius e Lucimara Breve

Retorno ao Princípio - Lucius e Lucimara Breve

6 10 99
Retorno ao Princípio - Lucius e Lucimara Breve 10 6 99
Sinopse: Na época em que Jesus esteve encarnado entre nós, bastava sua simples presença, ainda que à distância, para que milagres acontecessem. Retorno ao Princípio, cujo desenrolar ocorre neste momento único, conta as experiências de Marcus - general romano detentor de reconhecida e respeitada carreira na defesa dos interesses de Roma e do Imperador - que se defronta com a maior de todas as suas batalhas...
Resumo:  A história se passa na época em que Jesus esteve na Terra. Marcus Vinícius é um general romano, casado com Cornélia e pai da pequena Rosa. Sua esposa e sua filha são acometidas por uma doença desconhecida e são curadas no lar do idoso Absalum, fazendo nascer uma grande amizade entre a família e o ancião. Ao chegar em sua nova propriedade, Marcus conhece o casal de escravos Mirabel e Josafá e fica impressionado com a beleza da filha deles, Sarah. Justa, criada de Cornélia, ao ver seu senhor conversando algumas vezes com Sarah, resolve contar a Cornélia, com o intuito de causar ciúmes na jovem senhora. Cornélia, enfurecida, ordena que Justa desapareça com Sarah , que acaba sendo vendida a um mercador. O que Sarah não esperava é que seu novo dono é seu próprio pai biológico.Marcus, por sua vez, vive um conflito entre continuar a ser um general ou entregar-se à Boa Nova.

Ficha Técnica:
Autor: Lucius
Médium: Lucimara Breve
Páginas: 264
Editora: VivaLuz

Resenha: Li este livro em 24 horas. A narrativa é simples, sem muitos detalhes e com poucas informações doutrinárias. A fonte é grande e confortável. Não achei a história muito envolvente, mas teve seu encanto com o desfecho da história da escrava Sarah. Minha preferência é por romances onde a encarnação narrada seja explicada com base em encarnações anteriores, bem como quando se mostra a atuação do plano espiritual sobre os personagens. Não encontrei essas características em Retorno ao Princípio.

Classificação: Bom

Trecho:
Alguns dias de viagem os separavam de Jope, quando Absalam ouviu o comentário de dois escravos sobre um homem que haviam visto nas proximidades de Jerusalém, falando sobre o Reino de Deus. Voltando-se então para eles, o ancião perguntou com emoção:
-A quem se referem? (...)
-Nós o vimos perto dos portões de Jerusalém. Porém, muitos que o seguiam vinham de outras cidades, as mais distantes possíveis, e afirmavam ser realmente o Filho de Deus"



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top