Sombras de um segredo - Irmã Vitória e Berenice Germano

Sombras de um segredo - Irmã Vitória e Berenice Germano

6 10 99
Sombras de um segredo - Irmã Vitória e Berenice Germano 10 6 99
Capa Sombras de um segredo
Resumo: Sombras de um segredo é o mais recente lançamento da VivaLuz Editora. O romance foi ditado pela Irmã Vitória à médium Berenice Germano. A história se passa na Espanha do século XIV. A jovem Raquel e seu pai Jacó são vítimas de calúnias do poderoso Dom Fernão, homem de confiança do conde Dom Felipe, dono das terras onde vivem. Após um incêndio numa vila, onde todas as casas foram destruídas, exceto a humilde residência de Raquel e Jacó, Dom Fernão acusa-os de serem bruxos, com o intuito de entregá-los à Inquisição. Assustados, Jacó e Raquel fogem à cavalo e com poucos provimentos. No caminho são roubados, mas conseguem abrigo na casa de Tereza. Dom Fernão e seus homens iniciam uma busca implacável, obrigando Jacó e Raquel a mudarem de trajeto várias vezes para não serem entregues à fogueira. O conde Dom Felipe também acredita nas mentiras de Dom Fernão, a despeito de ter sido auxiliado muitas vezes por Jacó. Dom Felipe vive no Castelo da Mota com sua esposa Constância e com os filhos Alejandro, Augusto e Carlos. É um homem arrogante e agressivo com a família e muito manipulado por Dom Fernão. Os filhos desconfiam que Dom Fernão sabe de algum segredo da família, visto que domina Dom Felipe e Constância com facilidade. Depois de muita luta, Jacó e Raquel - auxiliados por Alejandro e Constância - conseguem abrigo em um convento. Jacó descobre que está com tuberculose e em seu leito de morte faz uma revelação a Raquel: ela é filha da condessa Constância. Raquel, que até então nutria sonhos de se casar com Alejandro, ao saber que são irmãos opta por tornar-se freira. Passado alguns anos, Dom Fernão descobre seu paradeiro e, movido por um ódio aparentemente inexplicável,  vai até o convento em busca de Raquel.

Resenha: A história se divide entre o núcleo familiar de Dom Felipe e os sofrimentos de Raquel. Os personagens estão envolvidos em um grandes segredos, que acabam por prender bastante a atenção do leitor. Confesso que li o livro em apenas dois dias, pois querio saber logo qual era o mistério de Dom Fernão e o desfecho foi realmente surpreendente.
A diagramação, como a maioria dos títulos da VivaLuz, é impecável.
Só senti falta de explicações referentes às encarnações anteriores dos personagens, mas nem considerei tão relevante visto tratar-se de uma história super envolvente.

Ficha Técnica: 
Autor espiritual: Irmã Vitória
Médium: Berenice Germano
Páginas: 329

Trecho:
O ódio é um sentimento que tem raízes profundas em nossos corações. Deteriora sentimentos positivos que poderiam brotar dentro de nós e mina pouco a pouco as resistências de nosso organismo físico e também do psíquico, gerando doenças físicas e emocionais que podem levar-nos à morte do corpo. Jesus nos ensinou, em sua sabedoria infinita: "Amai os vossos inimigos". Quem pratica essa lição encontra a felicidade e alcança não só a saúde espiritual, como a física. Quem primeiro recebe o benefício do perdão somos nós mesmos.

Book Trailer:
2 Comments
Comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top