Mediunidade e Sexualidade - Odilon Fernandes e Carlos Baccelli

Mediunidade e Sexualidade - Odilon Fernandes e Carlos Baccelli

6 10 99
Mediunidade e Sexualidade - Odilon Fernandes e Carlos Baccelli 10 6 99
Sinopse: Neste livro, concebido em forma de diálogo entre o médium e o espírito, Dr. Odilon Fernandes conversa claramente sobre o tema que lhe foi proposto: Mediunidade e Sexualidade. Sem a pretensão de esgotar assunto tão vasto e complexo, o autor espiritual abre caminhos para o diálogo que a esta altura da evolução humana não mais deve ser postergado. Odilon responde a complexas questões de maneira direta, convidando outros estudiosos para que saiam a campo e opinem respeitosamente sobre temas que permanecem em aberto ao estudo, como é o caso da homossexualidade.


Resenha: Mediunidade e Sexualidade é um livro de perguntas e respostas; um diálogo entre o médium Carlos Baccelli e o espírito Dr. Odilon Fernandes. O principal tema abordado pela dupla é a homossexualidade. O livro é pequeno, com apenas 109 páginas, e com uma linguagem extremamente simples; tão simples que considerei as respostas do venerável benfeitor um tanto quanto vagas em alguns tópicos. O médium também, a quem tenho grande respeito e consideração, faz alguns questionamentos - como ele mesmo disse na pergunta 391 - ingênuos, mas no geral o livro é bom, especialmente para quem se interessa pelo tema homossexualidade.

Dr. Odilon trata a homossexualidade como um processo transitório, como tantos outros que um espírito pode vivenciar em suas diversas encarnações. Deixa muito claro que o mais importante não é a orientação sexual de alguém e sim o seu caráter e que para os espíritos mais adiantados não importa se a pessoa é hetero, bi, homossexual. Diz " O que nos importa é a condição moral". Dr. Odilon lembra que para a Organização Mundial de Saúde, a homossexualiddae deixou de ser considerada doença desde 1990 (pergunta 64) e que nas Casas Espíritas não deve haver discriminação (pergunta 355), nem com médiuns e nem com a assistência. Afirma ainda que muitos benfeitores desencarnados, trabalhadores da seara espírta, são homossexuais! (pergunta 356). Dr. Odilon se mostra favorável ao casamento gay e à adoção de crianças por casais homossexuais.

Outros temas da sexualidade humana são tratados rapidamente, tais como separação conjugal, infidelidade, perversões e casamento.

Ficha Técnica:
Autor: Carlos A. Baccelli
Espírito: Odilon Fernandes
Páginas: 109
Tamanho: 14x21

Trechos:
Escolhi a pergunta 158, pois acredito que possa auxiliar pais que encontram-se em sofrimento pela orientação sexual de seus filhos.
158 - O que o senhor diria aos pais de um filho homossexual?
Que aceitem e que o amem! Jamais o vejam como uma aberração! Para que se quebre, o orgulho humano carece de receber muitos golpes em sua coluna dorsal...E, depois, lembremo-nos sempre de que a Terra é um grande hospital, no qual enfermeiros e médicos também se revelam necessitados de tratamento!
1 Comments
Comments
  1. Eu li esse livro e gostei muito das respostas. Entreguei ao meu pai e tenho certeza que ele gostou também. Esclarece muita coisa, e faz com que esse tema, que tantas vezes o espiritismo não menciona, tenha uma posição de não exclusão, de adesão e acolhimento.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top