Uma luz dentro da noite - Antonio Lúcio e Luciano Messias

Uma luz dentro da noite - Antonio Lúcio e Luciano Messias

6 10 99
Uma luz dentro da noite - Antonio Lúcio e Luciano Messias 10 6 99
Resenha: Em Uma luz dentro da noite encontramos várias histórias reais, vividas pelos benfeitores espirituais da colônia Porto Esperança, ancoradouro de muitos espíritos que se perderam no grande mar da vida. A colônia é dirigida por Domingos de Oviedo, que comanda quatro equipes: duas hospitalares, uma de estagiários e uma externa, denominada Amigos da Luz, que trabalha em favor dos encarnados. Oviedo viveu na Espanha do século XV e auxiliou muitos injustiçados pela Inquisição.

No decorrer da obra, iremos conhecer Severino, um tuberculoso em fase terminal expiando débitos contraídos no passado; Judite, uma jovem mãe socorrida pela equipe médica do hospital Amor Fraterno após ser vítima de erro médico; Sinvaldo, um homem em coma cuja esposa se recusava terminantemente em viver sem o marido; Heracídio, uma vítima da hanseníase decorrente de desmandos de outra encarnação; entre outros.

Em dois momentos, nos deparamos com descrições de cirurgias espirituais: uma em Hortêncio, vítima de uma hérnia de disco (página 190) e outra em Laureane Vasconcelos, portadora de edema pulmonar (página 208).

O livro aborda, predominantemente, o incansável trabalho das equipes espirituais em face de encarnados e desencarnados que tenham merecimento de receber o socorro de acordo com as Leis Divinas. Trata-se de uma narrativa agradável, dinâmica e que prende a atenção do leitor, trazendo-nos a certeza de que jamais estamos desamparados.

Ficha Técnica:
Autor: Antonio Lúcio
Espírito: Luciano Messias
Gênero: Romance
Nº de páginas: 224
Editora: Ide



Trechos:
O chefe dos Amigos da Luz fez uma boa massagem ao longo da espinha dorsal de Hortêncio e, apalpando, constatou que um dos núcleos pulposos do disco intervertebral estava rompido, donde o aparecimento da dor insuportável que o pobre homem sentia. Em seguida, introduziu um preparado medicamentoso sobre a ruptura do disco fanado, com a finalidade de repará-lo e, em seguida, impregnou o local de fluídos curadores, doados pela equipe. Finda a operação, o bondoso mensageiro solicitou a Emília para que, através da intuição, orientasse Marlene, a fim de impedir que o doente se esorçasse, pelo menos durante uns 15 dias.(Cirurgia espiritual em Hortêncio)
Estefânio, assessorado pelas orações e fluidos de sua equipe, sugou, com o minúsculo instrumento cirúrgico, o líquido existente na porção intersticial e, em seguida, num processo desconhecido no mundo terreno, injetou um líquido incolor, impermeabilizando o local, deixando assim a querida enferma livre daquele edema. (Cirurgia espiritual em Laureane)
Book Trailer:

1 Comments
Comments

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top