Salomé - Lucius e Sandra Carneiro [resenha]

Salomé - Lucius e Sandra Carneiro [resenha]

6 10 99
Salomé - Lucius e Sandra Carneiro [resenha] 10 6 99

Resumo: Do mesmo autor do inesquecível Jornada dos Anjos, Salomé é o novo romance do espírito Lucius através da mediunidade de Sandra Carneiro.

Rafaela, uma jornalista bem-sucedida, é enviada ao Afeganistão para fazer uma reportagens sobre a vida das mulheres daquele país. Lá assiste ao apedrejamento da jovem Farishta, o que lhe causa imensa comoção. Com a ajuda do fotógrafo Jorge, Rafaela tenta desvendar o mistério por trás daquela morte. Acaba por entrar em contato com Laila, irmã de Farishta, que é criada como menino pois a família estava envergonhada por ter tido tantas filhas mulheres. Rafaela vê nos olhos claros de Laila algo que não consegue compreender.  Por fim descobre que Farishta foi morta por desobediência ao marido Sadin. A partir daí, a forte e determinada Rafaela passa a não conseguir mais dormir bem e fica obcecada em defender as mulheres afegãs destes bárbaros costumes, especialmente a jovem Laila.

Rafaela retorna ao Brasil transtornada, sem saber que o espírito de Farishta a seguia. Entrega a matéria a sua editora Fernanda que acaba publicando-a com muitos cortes, levando Rafaela a grande revolta. Tudo isso vai piorando seu padrão vibratório e aumentando a sintonia com Farishta. Ao mesmo tempo, sua prima e melhor amiga Luana se vê traída e abandonada pelo marido Bernardo e acaba tentando o suicídio. No plano espiritual, Amaro e Eva - avós desencarnados de Rafaela e Luana - velam pelo restabelecimento de ambas, através de passes e diálogos em desdobramento.

Com o decorrer da narrativa, vamos descobrindo os motivos dos sofrimentos dos personagens, através de revelações de outras encarnações. Rafaela e Laila, por exemplo, viveram na Idade Média e Laila, na época Henri, era seu namorado mas devido a uma armação de seu tio (hoje Farishta), acabou levando a moça à fogueira da Inquisição.

Com o auxílio da espiritualidade e de Giovani- namorado de Rafaela - elas acabam conhecendo a consoladora Doutrina Espírita, iniciando então uma novo caminho na jornada evolutiva.

Ficha técnica:
Gênero: Romance Mediúnico
No. de Páginas: 576
Editora: Vivaluz

Comentário: O livro é excelente, daqueles que a gente não quer parar de ler nem um minuto sequer. Com 576 páginas, li em apenas 3 dias. Trata-se de um romance espírita completo, com uma história envolvente, personagens bem construídos, atuação constante do plano espiritual e revelações de outras encarnações explicando os sofrimentos e atitudes atuais dos personagens.

A principal mensagem é referente a emancipação da mulher e a importância de não se perder a essência do feminino.

Quanto à diagramação, é impecável, com letras grandes e confortáveis e uma linda capa.

Trecho:
A pequena distância da vila, podia-se ver uma nuvem de fumaça subindo ao céu. Alice não sabia mais o que sentia, nem conseguia pensar. Dona de inteligência aguçada e forte percepção, vinha tendo, nas últimas semanas, sonhos premonitórios. Naquele momento, porém, não era capaz de fixar a mente em nada. Seu corpo estava todo arranhado e machucado, sangrando. Os cabelos misturados ao mato e gravetos do caminho faziam-na parecer uma louca. À medida que avançavam, ela, embora quase inconsciente, viu a
cena mais horripilante de sua vida: no centro da praça fora montada gigantesca fogueira, na qual sua mãe, seu irmão e sua irmã, bem como outros amigos e parentes, choravam em desespero. O fogo começava a
se alastrar pelos feixes de madeira seca. Henri levou a jovem ao bispo e jogou-a a seus pés.
– Aqui está ela, como o senhor mandou.
O prelado, fitando-a com lascívia, comentou baixo, de modo a que somente ela o escutasse:
– Vejo que agora já não está tão bela, nem tem condições de recusar meus favores. Queime, mulher! Queime, sua bruxa!
Virando-se para um dos cavaleiros, ordenou:
– Coloque-a junto com os demais.
O cavaleiro olhou para a fogueira que já ardia e indagou:
– Como? Não vou poder chegar tão perto...
O bispo, tomado por um ódio inexplicável, foi até o rapaz e encostou-lhe uma faca ao pescoço, ameaçador.– Obedeça!
Book Trailer:
4 Comments
Comments
  1. Salomé é inspirador. Recomendo à todas as mulheres e aos homens que gostam e admiram o ser feminino.

    ResponderExcluir
  2. Mulheres, leiam esse livro, mudou a minha cabeça, o modo de encarar as situações do dia-a-dia, esclarecedor...depois do Evangelho segundo o Espiristimo, melhor livro espírita que eu já li, não pense duas vezes, mergulhe na leitura e boa sorte pra todas nós!

    ResponderExcluir
  3. Belas mensagens de vida. Livro para ser lido mais de uma vez.

    ResponderExcluir

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top