Desafiando o destino - Rose Elizabeth Mello

Desafiando o destino - Rose Elizabeth Mello

6 10 99
Desafiando o destino - Rose Elizabeth Mello 10 6 99
Resumo: Lançamento da Editora Vida & Consciência, Desafiando o destino é um romance, escrito por Rose Elizabeth Mello com inspiração de seu mentor Yann. A história começa em 1855. Louise é uma jovem impetuosa, que não mede esforços para atingir seus objetivos. Ela vive no interior de São Paulo, com seus pais Catarina e Amilcar - um próspero cafeicultor da região do Vale do Paraíba -  e com os irmãos Isabelle e Robert. Apesar da vida confortável, o sonho de Louise é viver na corte, no Rio de Janeiro. Num jantar oferecido em sua residência, conhece o médico Homero e vê nele o caminho para sua ascensão social. O problema é que Homero já é noivo da frágil Sophie e não demonstra nenhum interesse por Louise.

Inspirada por sua ambição, Louise tem a ideia de dizer que está grávida de Homero para forçar um casamento com ele, mas na verdade ela está grávida do feitor Bruno, funcionário da fazenda de seu pai. Louise leva essa ideia pra frente, causando enorme sofrimento aos seus familiares, a Homero e principalmente a Sophie, que acaba atentando conta a própria vida. Apesar de tudo, Louise continua demonstrando imensa frieza de sentimentos e termina esta fase do livro de acordo com seu merecimento.

A partir do capítulo 13, a história salta para o ano de 1971 e passa a contar uma nova encarnação de Louise, desta vez retornando como Camila, uma jovem pobre, que mora no sertão nordestino com seus pais e irmãos. Apesar de ter sofrido muito enquanto estava na erraticidade e de ter feito a proposta de se renovar espiritualmente, Louise/Camila continua ambiciosa. Cortez, um jovem escravo que trabalhava na fazenda de Amilcar, será seu guardião. Será que ele terá sucesso em tão difícil missão?

Além de Camila, conheceremos a inglesa Anne que se muda para o Brasil com a pequena Fay, fruto de um relacionamento acabado com Edward. Anne conhece Salviano (Homero) com quem acaba se casando. Salviano é um famoso advogado, que apesar de ter bom coração é vaidoso demais. Os destinos dessa família e de Camila irão se cruzar, pois a jovem consegue se mudar para o Rio de Janeiro e se forma em Direito, graças às suas táticas ardilosas e passando por cima de tudo e de todos.

Salviano é separado de Theodora, com quem teve Alícia. No decorrer da história, Alícia irá conhecer Marina e a Doutrina Espírita, levando alento à mãe e para outros personagens da trama.

Ficha Técnica:
Autor: Rose Elizabeth Mello   
Categoria: Romance
Paginas: 416

Comentário:
O livro é excelente! É daqueles que você lê sem parar. Os personagens são muito bem construídos e a cada capítulo conhecemos novas revelações. O tema central é a reencarnação e a Lei de Causa e Efeito. Nem todos os personagens estiveram juntos em vidas passadas e alguns sintonizam com espíritos infelizes devido às suas póprias más tendências e não devido a débitos pretéritos. Quando à arte gráfica, o conforto para leitura é total, com fonte grande e fundo branco.

Arte gráfica


Trecho:
Alícia olhou surpresa por sobre o próprio ombro direito e admirou-se:
-Tem um espírito ao meu lado? Pode vê-lo?
-Sim, é uma moça. E está com um semblante tão bonito! Ela está me relatando que inspirou seus bons sentimentos enquanto você discutia com sua mãe. Percebeu que tudo o que você queria era poder ajudar sua mãe, dizer-lhe algo que contribuísse para que ela pudesse melhorar a própria vida.  Ela a ajudou orientando e organizando seus pensamentos para que você falasse o que sentia em seu coração sem mágoas e sem agressões. Apenas a verdade dita com o amor de filha.
Alícia deixou-se cair sentada na areia úmida e olhava fixamente para Marina enquanto balbuciava as palavras com dificuldade:
-Meu Deus! Isso realmente aconteceu!

2 Comments
Comments
  1. Olá gostaria de saber em que pessoa é escrito o livro, 1° pessoa ou 3°? 😊 Amei a Resenha, que Deus te abençoe sempre 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irenilda. A narração é em terceira pessoa. Abraços e obrigada

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top