Os Dragões - Wanderley Oliveira e Maria Modesto Cravo

Os Dragões - Wanderley Oliveira e Maria Modesto Cravo

6 10 99
Os Dragões - Wanderley Oliveira e Maria Modesto Cravo 10 6 99
O livro Os Dragões é uma edição da Editora Dufaux, de autoria de Dona Maria Modesto Cravo ditado para o médium Wanderley Oliveira. Dona Modesta - como era chamada quando encarnada - foi uma grande missionária do espiritismo na cidade de Uberaba, MG e sempre está presente nas obras do Dr. Inácio Ferreira de quem é amiga desde a época em que trabalhavam encarnados no Sanatório Espírita de Uberaba.

Nesta obra, Dona Modesta aparece ainda encarnada e o Dr. Inácio é um jovem e promissor psiquiatra que a auxília nos trabalhos mediúnicos.Ela irá nos contar a história de Matias, um espírito atormentado que trabalhava para a comunidade dos dragões, constituída por entidades de grande força voltada para o mal. A comunidade dos dragões surgiu na época do grande exílio de Capela para a Terra. Espíritos revoltados, liderados por Lucifer, criaram o Vale do Poder a fim de combater o Cordeiro.
Embora a maldade já existisse nas almas  transmigradas  para o planeta em tempos imemoriais, vamos detectar a presença do mal na Terra como organização social a partir 10.000 anos atrás. Lúcifer, o  gênio  do mal, um coração extremamente vinculado a Jesus, estabeleceu o litígio inicial representando milhões de almas insatisfeitas com as consequências do exílio em outro orbe. Dominado pela  soberba que os expulsou das oportunidades de crescimento em mundos distantes, tomou como bandeira a prepotência de empunhar armas contra o Condutor da Terra, a fim de disputar, em sua arrogância sem limites, por quem ela seria dominada e controlada. Eis o motivo de uma história política, moral e espiritual que se arrasta há  milênios.  Tal enredo parece simples, entretanto, por agora, é o que posso lhes dizer na aquisição de noções mais nítidas acerca dos desafios que vos esperam nas tarefas junto à carne.
Dona Modesta também revela a ligação de Matias com o Sanatório Espírita de Uberaba e com a Noite de São Bartolomeu.
O Sanatório Espírita de Uberaba é o embrião de uma quitação da insana  Noite de São Bartolomeu,  em  24  de agosto de  1572,  em Paris. Nossa equipe trabalhará pelo erguimento de nossas próprias consciências à luz do Evangelho.
Além de muitas informações sobre a Doutrina Espírita da época, no capítulo 7 encontramos Dona Modesta desdobrada, em uma gira de Umbanda, a fim de compor uma equipe de socorro.
Tive de confessar, em um primeiro momento, meu preconceito. Guardava respeito pelas demais religiões, entretanto, nunca havia refletido sobre quem seriam e onde estariam as cartas vivas do Cristo. Por uma tendência natural asilei o despeito. Ainda bem que foi algo muito passageiro em meu coração, porque as experiências fora e dentro da vida corporal, cada dia mais, apresentavam-me uma realidade distante das ilusões que adulamos sob o fascínio impiedoso do orgulho na sociedade terrena dos mortais. (...) Partimos para o Centro Pai Guiné. Era um ambiente agradável em ambos os planos. Ao som dos atabaques, eram
cantados os pontos em ritmo vibratório de alta intensidade. Cada canto era como uma verdadeira queima de fogos de artifício. Uma bomba energética explodia no ar em multicores. (...) Uma energia colossal movimentou-se com a chegada do Exu Marabô. Os filhos-de-santo o saudavam com palmas rítmicas e pontos próprios da entidade. Muitos deles iam até Marabô, baixavam a cabeça em sinal de reverência à sua frente e batiam três palmas rítmicas na altura do abdômen do médium.
A obra traz muitas revelações sobre o submundo astral e sobre o trabalho dos abnegados amigos espirituais. O tema por si só é mais denso, pesado e a linguagem utilizada pela autora é bem detalhista, então não é um livro de leitura rápida, mas é essencial para os estudiosos do espiritismo.

A equipe de Dona Modesta trabalha sob a supervisão de Bezerra de Menezes e Eurípedes Barnaulfo, dois grandes baluartes do espiritismo no Brasil.

Ficha Técnica:
Autor: Wanderley Oliveira
Pelo espírito: Maria Modesto Cravo
Páginas: 520

Recomendo a leitura de uma entrevista concedida por Wanderley Oliveira à Revista Cristã de Espiritismo, onde o autor responde a algumas perguntas sobre o livro.


1 Comments
Comments
  1. Adorei este livro, gostaria de saber mais novidades de tudo? Gosto muito de coizas novas obrigada por me ajudarem a evoluir 😃💕

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top