Umbanda mitos e realidades - Iassan Ayporê Pery

Umbanda mitos e realidades - Iassan Ayporê Pery

6 10 99
Umbanda mitos e realidades - Iassan Ayporê Pery 10 6 99
Este livro está disponível apenas em PDF e é possível baixar aqui. Segundo a autora, por orientação de seu guia Caboclo Pery este livro não pode ser vendido e nem impresso.

Mãe Iassan foi dirigente do Centro Espiritualista Caboclo Pery com sede em Niterói, RJ e, ao que consta, se aposentou das atividades sacerdotais em 2013.

Nesta obra, a autora apresenta um pouco da história da religião, explica suas principais características como o culto aos Orixás e à Natureza, detalhando a atuação dessas divindades em nossas vidas. Comenta como funcionam as giras de caridade - que é o atendimento ao público e dedica um capítulo para falar sobre o trabalho dos Exus na Umbanda. Nesse mesmo capítulo, Mãe Iassan apresenta uma história muito interessante, que lhe foi contada pela Pomba-gira Maria Padilha das 7 Encruzilhadas e que nos dá uma ideia de como as entidades atuam durante e depois das giras de caridade.



Comentário:
Eu li este livro a alguns anos atrás e resolvi reler agora. Ele tem 126 página e a leitura é super agradável. A autora demonstra conhecimento e propriedade ao escrever sobre a Umbanda. É uma obra recomendada tanto para iniciantes quanto para médiuns e dirigentes.

Trecho:
No  dia  23  de  março  de  1973,  incorporei  pela  primeira vez  o  meu  mentor espiritual, o Caboclo Pery, mas em função de contar apenas com 12 anos na
época,  tive  o  meu  desenvolvimento  prático  mediúnico adiado.  Minha  mãe carnal era umbandista e sempre me levava com ela às sessões dos terreiros que freqüentou ao longo de sua vida.
Tive  o  meu  desenvolvimento  mediúnico  e  preparo  de  Ialorixá  realizado  na  Tenda Espírita Cantinho do Nosso Senhor do Bonfim, cuja dirigente é a Ialorixá Dacyr de Ogum,
filha no Santo do Tateto Baraceumy, em 30 de julho de 1994.
Hoje sou dirigente do Centro Espiritualista Caboclo Pery, um Terreiro de Umbanda.
Apesar  de  dedicar-me  integralmente  a  Umbanda,  não  me  apresento  aqui  como
senhora de qualquer verdade, pois como dito anteriormente, meu objetivo é auxiliar outros
irmãos umbandistas na árdua tarefa de desmistificara Umbanda.
Portanto  esse  pequeno  livro  não  irá  falar  sobre  fundamentos  ritualísticos  de
Umbanda, mas sobre a essência Dela, pois isto não varia de acordo com a corrente que se
segue, seja por afinidade ou por falta de conhecimento de outras. A essência da Umbanda
é Amor e Caridade. 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top