Abraço de Pai João - Wanderley Oliveira e Pai João de Angola

Abraço de Pai João - Wanderley Oliveira e Pai João de Angola

6 10 99
Abraço de Pai João - Wanderley Oliveira e Pai João de Angola 10 6 99
Quem não se lembra do Pai João que nos brindou com o livro Fala, Preto-velho? Pois o adorável paizinho retorna agora com a personalidade de sua última encarnação, o educador Cícero Pereira, que foi considerado por seu contemporâneo, Chico Xavier, como um embaixador do Evangelho.

Lançamento da Editora Dufaux, Abraço de Pai João, foi ditado ao médium Wanderley Oliveira e tem como tema central a carência afetiva.

Segundo consta na apresentação deste livro, Pai João prefere utilizar a roupagem de preto-velho pois é assim que ele gosta de ser, visto que a encarnação como escravo foi decisiva  para a aquisição da aceitação, da amorosidade e do perdão. Que lorvado seja nossu sinhô Jesum Cristo, muzanfio!

Na presente obra, Pai João narra histórias acontecidas durante seus plantões no Hospital Casa da Piedade, situado no plano espiritual da cidade de Belo Horizonte. O benfeitor conta com o auxílio da enfermeira Carminha e do querido Dr. Inácio Ferreira que, por sinal, é quem escreve o prefácio do livro.
Sem dúvida, essa necessidade natural de amar e ser amado é um princípio fundamental para a sanidade humana, física e mental. Na ausência desse alimento, instala-se a falta de nutrição afetiva, gerando uma sensação de vazio no peito que tentamos preencher com o amor de alguém. Em um estado extremo de carência, um sorriso dado por puro sentimento de simpatia pode ser interpretado como interesse em um sério compromisso afetivo. Não estou brincando. isso acontece. (Prefácio - pg 13)
O que teria em comum os personagens Hanna, Laerte, Hilda e Irene,´além do fato de estarem sendo socorridos na Casa da Piedade? Hanna desencarnou vítima de um câncer no fígado; Laerte é um espírita recém-desencarnado que esperava ir diretamente para a colônia Nosso lar; Hilda tentou suicídio e Irene está  passando por um processo obsessivo decorrente de magia negra.

No desenrolar dos dramas destes 4 personagens, Pai João vai nos mostrando que todos sofrem de gravíssima dependência emocional  e recomenda, entre outras coisas, a prática do autoamor como forma de cura.

Através de suas prosas, Pai João com a típica sabedoria dos pai velhos, apresenta também importantes lições doutrinárias, especialmente sobre mediunidade.

E, ao final, ainda temos a formação de um casal homoafetivo, cujo encontro já estava planejado pelo mundo espiritual.

Ficha Técnica:
Médium:Wanderley Oliveira
Espírito:Pai João de Angola
Gênero:Romance
Páginas:224 

Comentário:
O livro é lindo, encantador, envolvente e mexe com a gente, já que quem é que não possui algum grau de carência afetiva?

Particularmente, eu adoro livros que narram e explicam o funcionamento dos trabalhos espirituais na contraparte astral e isso também encontramos em Abraço de Pai João.

O livro é imperdível! Um super presente da espiritualidade!

E a parte gráfica está impecável, o que é uma marca da Editora Dufaux.

Trechos: (clique na imagem para ampliar)
Sobre a mediunidade
Sumário

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top