Resenha do filme espírita Causa e Efeito

Resenha do filme espírita Causa e Efeito

6 10 99
Resenha do filme espírita Causa e Efeito 10 6 99
Lançado em julho do ano passado, o filme espírita Causa e Efeito é um longa-metragem dirigido por André Marouço - o mesmo direitor de O Filme dos Espíritos.

Ontem tive a oportunidade de assistir. É um filme emocionante. Apesar da pouca qualidade técnica e de algumas atuações fracas, a trama tem um enredo típico de livro espírita mas com as cores cinematográficas.

Paulo é um ex-investigador de polícia, que perde o filho e a esposa em um atropelamento. Descrente da vida, se junta a um político inescrupuloso e passa a ser um "justiceiro". Quando é obrigado a matar Madalena - a amante grávida desse político - Paulo descobre o quanto estava enganado. Foge com ela para o interior, onde mora seu tio Epaminondas, que é espírita e tem como melhores amigos um padre e um pastor médico.

Em desdobramento, reencontra-se com sua esposa, com seu filho e com o motorista que os atropelou. Neste encontro lhe é revelada uma encarnação anterior, que explicaria as causas dos sofrimentos atuais. Aliás, esta foi uma das cenas mais lindas do filme.

A trilha sonora é super dramática e preparem-se para chorar muito, especialmente no final.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top