Morre Rubens Saraceni, sacerdote e escritor umbandista

Morre Rubens Saraceni, sacerdote e escritor umbandista

6 10 99
Morre Rubens Saraceni, sacerdote e escritor umbandista 10 6 99
É com grande pesar que informamos o desencarne do Pai Rubens Saraceni, sacerdote e escritor umbandista, mago iniciado e fundador do Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda.

A nota de falecimento foi publicada em seus perfis oficiais no Facebook por volta do meio dia de hoje, 09 de março.

Nascido em Osvaldo Cruz em São Paulo em 1951,exerceu sua mediunidade por mais de 30 anos e deixa um legado com mais de 50 livros publicados.

Pai Rubens também foi o fundador do Colégio Tradição de Magia Divina e formou inúmeros novos sacerdotes, que hoje ensinam e divulgam esta vertente chamada de Umbanda Sagrada.

Nós do Blog do Livro Espírita agradecemos ao Pai Rubens por tudo que ele fez em prol da desmistificação da Umbanda, desvendando muitos dos antigos mistérios da religião. Pai Rubens fez de nós umbandistas, antes de mais nada, eternos estudantes. 
 
nota de falecimento publicada no Facebook

Acreditamos que Aruanda esteja em festa com seu retorno e que Pai Benedito o está acolhendo em seus braços amorosos. Axé! Retorne em paz!

Nota de falecimento e homenagem da fan page "Umbanda, eu curto"

Salmo 23 Umbandista:Oxalá é meu Pastor, nada me faltará! Deitar-me faz nos verdes campos de Oxossi. Guia-me Pai Ogum mansamente nas águas tranquilas de Nanã Buruquê. Refrigera minha alma Pai Obaluaê. Guia-me, mãe Iansã, pelas veredas da justiça de Pai Xangô. E ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte de Omulú, não temerei mal algum porque Zambi está comigo e o cajado de Oxalá é meu guia na direita e na esquerda Me consola mamãe Oxum, prepara uma mesa cheia de vida para mim, oh mãe Iemanjá! Exú e Pomba Gira afastem de mim os inimigos da caminhada. Unge a minha coroa com o óleo consagrado de Olorum e o meu cálice, que é meu coração, transborde com a pureza da Ibejada...E certamente, a bondade e a misericórdia de Oxalá estarão comigo por todos os dias de minha vida!Saravá!

***atualização em 13/03/2015
Segundo consta nesta publicação, Pai Rubens faleceu em decorrência de um câncer ocasionado pelo uso de tabaco.


8 Comments
Comments
  1. É com a alma permeada por profundo sentimento de contristamento,misto de admiração,gratidão e reconhecimento, que ora consigno minha admiração sempiterna por esse escritor,que, em vida terrena, foi,sem dúvida, o maior conhecedor e mestre no contexto das religiões e das doutrinas magísticas de matiz/matriz afro. Possa um grandioso vislumbre de Infinito e de Eternidade assomar-se a esse tão precioso Ser,e que as luzes portentosas da Aruanda nos abençoem ,nesta jornada terrena,agora sem a presença física de tão nobre mestre,autor de magnífica obra literária de esclarecimento alcandorado e extraordinário. Neste momento,em Espírito e Verdade,solidarizo-me com todos,e que, inclusive,perante os momentos momentosos que todos vivemos no nosso país e no orbe Terra, possamos manter nossa sintonia ortoconectiva para com as forças superiores,luminosas,numinosas,os Sagrados Orixás Regentes,na certeza absoluta de que tudo comporta um telefinalismo superior. Força,ânimo,coragem e Fé,para todos nós. Pai Rubens!!! Todo meu respeito e apreço a ti, no expoente luminoso e numinoso de minha imensa gratidão,por todos os conhecimentos e esclarecimentos veiculados em tua obra grandiosíssima!!! Axé!!! Saravá!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você vai fazer falta , meu mestre, meus sentimentos a sua família!

    ResponderExcluir
  3. mt saudade.. desta e das outras encarnações... Mestre Jesus cuide dêle

    ResponderExcluir
  4. Meus sentimentos atrasado a família, meus agradecimentos por ter chegado as minhas mãos o livro de sua autoria o Dialogo com um executor, , nos faz pensar , rever nossas atitudes com nós mesmo, com o próximo , quero desejar a ele na pátria maior sempre muito luz , obrigada, esse livro nos faça melhores amigo

    ResponderExcluir
  5. Sou admirador das obras de Rubens Saraceni, so medium hoje a minha missão e divulgar os fundamentos da umbanda. mas temos algumas dificuldades devido o preconceito que rodeia nossa linda Umbanda. Peço a gentileza se algum umbadista possa me ajudar doando livros da historia da Umbanda e Exus e Pombo Giras seres tão criticados na Umbanda até pelos seus adptos por falta de estudos e conhecimento. meu contato e 31 3622-8237. obrigado que a luz do divino mestre ilume a todos...Alley Sanders.

    ResponderExcluir
  6. estrudo todas obras de saraceni , Deus o levou mas, nos deixou seu de sabedoria para todos ubamdistas que queiram manter-se atualizados ,sei que por tudo que contribuiu a nos esta premiado com um bom lugar junto ao pai Oxalá,

    ResponderExcluir
  7. Conheci os livros do Mestre Rubens Saraceni através da obra "O Guardião da Meia Noite" e me embebeci com tanto conhecimento que fiz questão de procurar diversos livros já publicados por ele. Preciso humildemente agradecer a este Espirito de Luz por todo aprendizado que tive e enaltecer as obras: O Cavaleiro da Estrela Guia e O Cavaleiro do Arco Iris, em especial. Descanse na Aruanda!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top