Abismo - Bento José e Sandra Carneiro

Abismo - Bento José e Sandra Carneiro

6 10 99
Abismo - Bento José e Sandra Carneiro 10 6 99
Resumo: Este é o terceiro livro da série Trilogia da Luz e, sem dúvida nenhuma, o melhor de todos em minha opinião. Finalmente Serginho, com a ajuda de sua prima Lívia e de outros amigos, consegue localizar sua namorada Paula, que desencarnou junto com ele em um acidente de moto. Paula, para surpresa de Serginho, estava no Umbral, em um barracão para usuários de drogas. Serginho não sabia, mas Paula já era viciada antes mesmo de desencarnar. Decepcionado, Serginho quase cai em depressão, mas Lívia obtem autorização para que ele conheça sua encarnação anterior, onde foi um guerrilheiro na época da Ditadura Militar. Tanto ele quanto Paula eram viciados em cocaína.
Serginho, Livia e seus amigos iniciam uma luta para resgatar Paula do vício, mas a sintonia vibratória da moça impede que tenham êxito. Sendo assim, uma nova encarnação é programada para Paula, que retorna como Bela, um bebê debilitado que acaba sendo adotada por seus próprios pais, Patrícia e Arnaldo.

Ficha Técnica: 
Autor:Sandra Carneiro
Espírito: Bento José
Páginas: 226
Tamanho: 14x21
Editora: VivaLuz

Comentário:
O livro é maravilhoso, especialmente para quem tem entes queridos viciados em drogas e também para quem trata desses irmãos tão necessitados de amparo. O autor narra várias cenas de vampirismo, onde entidades sugam as energias dos jovens, bem como os incentivam a usar cada vez mais drogas. Os que desencarnam por overdose, são geralmente escravizados e usados para a viciação de outros jovens encarnados.
Outro ponto importante, é a persistência dos amigos espirituais em nos ajudar. Em diversas cenas, vemos estes abnegados trabalhadores sofrendo juntamente com seus protegidos e programando opções diversas para levá-los ao caminho do bem, como foi o caso de Patrícia, mãe de Paula. Com o falecimento da jovem, Paula caiu em depressão e passou a ingerir etílicos abusivamente. Sua mãe desencarnada, Helena, bem como Serginho e Lívia trabalharam arduamente até conseguirem que Patrícia deixasse o vício e amparasse a filha em sua nova encarnação como Bela.
O autor também enfatiza e exemplifica a importância do Culto do Evangelho no lar, mostrando os benefícios obtidos com esta prática tão salutar.
Nesta obra, como em outras publicadas nos últimos anos, é falado dos espíritos embrutecidos e renitentes, que não irão mais reencarnar no Planeta Terra.
A Trilogia da Luz tem a seguinte sequência: Rebeldes, Iniciação e Abismo

Trecho:
VENHO MAIS UMA VEZ FALAR diretamente aos jovens, a quem dedico profundo amor e os melhores
desejos de felicidade e sucesso. Muito me preocupo com esses queridos irmãos que iniciam a marcha na
terra com o ímpeto e a confiança de que tudo têm nas mãos, de que tudo podem.
Dirijo minhas palavras e meus esforços aos moços, na esperança de que possam caminhar vitoriosos, dando passos certos e firmes na estrada do bem. Também eu já atravessei, cheio de arroubos e determinações, essa fase marcante e decisiva em que nos lançamos para a vida com o desejo de tudo abraçar e tudo mudar. É natural. Mas que, dentre os muitos sentimentos que acalentam, os mais novos jamais se esqueçam do amor a Deus e ao próximo, síntese dos valores que lhes trarão sabedoria para as resoluções a serem tomadas. Atalhos difíceis e dolorosos poderão ser evitados, e a existência aproveitada ao máximo, em toda a sua beleza e emoção, se apenas e tão somente aprenderem a amar e respeitar as leis divinas.
Por fim, faço minhas as reflexões de Emmanuel: A juventude pode ser comparada a esperançosa saída de um barco para viagem importante. A infância foi a preparação, a velhice será a chegada ao porto. Todas as fases requisitam as lições dos marinheiros experientes, aprendendo-se a organizar e a terminar a viagem com o êxito desejável. A todos os jovens, o meu voto de que a vida seja uma bela e longa viagem, cheia de aventuras, desafios e alegrias, e que ao final da jornada cada um esteja realizado e feliz pelas escolhas que efetuou.
Que Jesus os abençoe e os guie.
Bento José
Atibaia, junho de 2011
2 Comments
Comments
  1. Gostaria de saber se possui algum putro livro que narra absca da evoluçao do nosso irmao serginho??? Li os trea. E no terceiro o final parece-me que havera cobtinuaçao sobre as provas dadas ao nosso irmao serginho ainda desencarnado. Sera que tem algum ou livro que narra as demias tarefa dele?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Não costumo ler livros espíritas mas este realmente me prendeu. Com uma linguagem fácil e casos bem explicados, não tem como não querer ler tudo de uma vez só.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top