Casamento homossexual, transexualidade, cura gay e adoção por casais homoafetivos à luz do Espiritismo

Casamento homossexual, transexualidade, cura gay e adoção por casais homoafetivos à luz do Espiritismo

6 10 99
Casamento homossexual, transexualidade, cura gay e adoção por casais homoafetivos à luz do Espiritismo 10 6 99
A rede de TV Mundo Maior - pertencente à Fundação Espírita André Luiz - através do programa Mundo Maior Repórter, fez uma excelente reportagem abordando os seguintes temas:  homossexualidade, transexualidade, casamento gay, "cura gay" e adoção de crianças por casais homoafetivos.

O programa denominado "Homossexualidade" foi apresentado pelo repórter Felipe Ohno e contou com a presença dos pastores evangélicos Marco Feliciano e Robson Staines, da psicóloga Mercedes Marin e do psiquiatra João Lourenço (ambos espíritas), da assistente social do centro de combate à homofobia Mariana Melo, do expositor espírita José Medrado, do representante do movimento LGBT Fernando Quaresma, da estudante de música e transexual Beatriz Calore e do casal Dorival Pereira de Carvalho Júnior e Vasco Pedro da Gama Filho, os primeiros homossexuais a adotarem uma criança no Brasil.

Além dos convidados encarnados, contou-se com a participação do espírito San, um homossexual desencarnado que deixou sua mensagem através da mediunidade de Regina Braga:
"Fui recebido no plano espiritual com os braços abertos"
"Como Deus criou o homem e a mulher, Deus também criou os homossexuais" 
" O próprio Cristo não disse que todos nós somos iguais e somos irmãos?" 
" A receita para que acabe o preconceito, é o AMOR"

Segundo a reportagem, a ONU estima que 1 em cada 10 pessoas é homossexual e que no Brasil, de acordo com o Censo de 2010, 60 mil casais se declararam homossexuais.

Comentário:
O vídeo tem uma edição impecável e está disponível em HD. Percebi que a reportagem tentou ser imparcial ao entrevistar representantes de diversos movimentos, porém não me agradou ter que ouvir o Pr Marco Feliciano com suas infelizes e medievais observações. Com relação às opiniões dos espíritas, ficou claro a questão cármica da homossexualidade e que recomenda-se a aceitação por parte dos adeptos da Doutrina Espírita. Concordo com a psicóloga Mercedes Marin quando ela afirma: o que vai fazer com que ele esteja promovendo mal para si mesmo em termos de evolução espiritual, é a conduta no relacionamento. O que vale tanto para homossexuais quanto para heterossexuais.

Veja mais em:
Assista a reportagem:

A Rede Mundo Maior de Televisão é transmitida através do sistema VHF pelo canal 13 em Três Corações/MG e pelo canal 11 em Ouro Fino/MG. Para todo o Brasil, operamos via parabólica pelo satélite Star One C2, com sinal digital. Fonte:  Rede Mundo Maior
Assista outros vídeos e reportagens da Rede Mundo Maior no YouTube
 O Blog do Livro Espírita é terminantemente contra a homofobia

Para os irmãos evangélicos em conflito com sua sexualidade, recomendo a reportagem da revista Marie Claire Eu, leitora, sou gay e fui aceita por uma igreja evangélica.
7 Comments
Comments
  1. Caros amigos do Blog Livro Espírita,
    nós, da TV Mundo Maior, ficamos muito felizes ao saber que vocês têm acompanhado e divulgado o nosso trabalho.
    É de suma importância receber um feedback como este para que possamos fazer sempre o melhor para o nosso telespectador e esclarecer dúvidas que nos cercam no mundo material.
    Que possamos manter a disseminação do espiritismo juntos e de mãos dadas.
    Que Deus os abençoe!

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmãos da Tv Mundo Maior

      Eu também fiquei muito feliz em receber este comentário tão carinhoso!
      Estarei sempre que possível divulgando e resenhando outras reportagens deste canal tão respeitado no meio espírita.
      Abraços fraternos, Juliana

      Excluir
  2. O preconceito em qualquer circunstancia é o maior transgressor. A doença... maior da humanidade é a ignorância.

    ResponderExcluir
  3. Excelente reportagem mas infelizmente deixou a desejar em relação a Transexualidade, a abordagem foi muito superficial. O transexual pode ser homossexual ou não.

    Faltou uma entrevista com o Andrei Moreira da Associação Espirita de Minas Gerais a esse respeito. Sugiro a leitura da obra "homossexualidade sob a ótica do espirito imortal".

    ResponderExcluir
  4. 3. O homem homossexual se sente uma mulher? A mulher homossexual se sente um homem?

    ANDREI MOREIRA: De forma alguma. Identidade e orientação sexual são coisas distintas. Identidade é como o indivíduo se sente, a qual sexo pertence, com qual sexo se identifica psicologicamente. A orientação homossexual representa exclusivamente o direcionamento do afeto e do interesse sexual para indivíduos do mesmo sexo. O homem homossexual tem a sua identidade masculina, sente-se homem, embora possa ou não ter trejeitos afeminados, conforme sua história e identificação psicológica. Igualmente, a mulher homossexual tem a identidade feminina, embora possa ter ou não trejeitos masculinizados.

    Quando o indivíduo está em um corpo de um sexo, e sua identidade é a do sexo oposto, dizemos que ele é transexual, que é diferente do homossexual.

    FONTE: http://amemg.com.br/2012/01/11/%E2%80%9Ca-homossexualidade-sob-a-otica-do-espirito-imortal%E2%80%9D-entrevista-com-andrei-moreira/

    ResponderExcluir
  5. Agradeço ao Andrei Moreira pela reflexāo aberta em prol da assimilação e desmitificação da homossex humana. Por meio da web o conhecimento se torna veloz. Permita-me dizer que se integrou mais um pilar a Doutrina Espīrita: que é a Tecnologia.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top