Os guias espirituais da Umbanda e seus atendimentos - Lurdes de Campos Vieira

Os guias espirituais da Umbanda e seus atendimentos - Lurdes de Campos Vieira

6 10 99
Os guias espirituais da Umbanda e seus atendimentos - Lurdes de Campos Vieira 10 6 99
Lançamento da Editora Madras, Os guias espirituais da Umbanda e seus atendimentos é de autoria de Lurdes de Campos Vieira e fornece diversos conceitos e explicações sobre os fundamentos da Umbanda Sagrada.

Já citei em outras postagens que a Umbanda possui diversas vertentes: Umbanda Popular, Umbanda Traçada, Umbanda Esotérica, Umbanda Branca, Umbanda Omolocô, entre outras. Atualmente, uma das vertentes mais conhecidas e estudadas é a Umbanda Sagrada que foi trazida à Terra através da mediunidade de Pai Rubens Saraceni, desencarnado em março deste ano.

Na presente obra, Mãe Lurdes - filha espiritual de Rubens Saraceni - conseguiu fazer um ótimo resumo dos conceitos apresentados por esta vertente ao longo dos anos. Acredito que como ela é pedagoga, isto deve ter contribuído para a linguagem simples e acessível empregada em seus escritos. Para quem, como eu, sente dificuldade em ler as obras do pai Rubens, este livro é uma boa forma de começar seus estudos sobre a Umbanda Sagrada.

Veja também:

O leitor irá compreender melhor quais são os 7 pares de Orixás ou Tronos Divinos e o conceito de arquétipo dos Guias de Umbanda. Encontrará descrições detalhadas de todas as linhas de trabalho: Pretos Velhos, Caboclos, Crianças, Linha do Oriente, Baianos, Boiadeiros, Marinheiros, Cangaceiros, Piratas, Malandros, Ciganos, Exus e Pomba Giras, Exus Mirim e Pomba Giras Mirins. Receberá também explicações sobre a magia na Umbanda, pontos cantados e riscados, o uso de ervas, fumos e bebidas, guias e colares, ferramentas magísticas e muito mais.

Considero um livro altamente recomendado para os estudiosos da Umbanda, tanto para os iniciantes quanto para os já iniciados. Possui 296 páginas, com letra confortável, boa diagramação e ainda traz lindas ilustrações.



Indice - clique para ampliar

Trechos:
O trabalho mediúnico distingue a Umbanda das outras religiões, pois sua base doutrinária é o atendimento caritativo realizado pelos Guias Espirituais, incorporados em seus médiuns, nas formas de Caboclos, Pretos-Velhos, Crianças, Marinheiros, Baianos e outros (...) Esses seres de luz, iniciados nos mistérios da criação, conhecem vários dos meios pelos quais o poder divino chega até nós e, no atendimento aos consulentes, lançam mão do que for mais adequado e disponível para cada caso naquele momento. Tudo é magia durante seus passes espirituais, com os vários recursos mágicos que manipulam por meio das ferramentas e dos elementos condensadores de vibrações divinas, realizando poderosas descargas energéticas e magníficos trabalhos. (pg 11)
As divindades naturais, os Orixás, franqueiam aos umbandistas, pela mediunidade, a oportunidade de desenvolverem seu humanismo, juntamente com os Guias Espirituais. Esses seres de luz nos guiam orientam e protegem em uma ou mais encarnação, para que cumpramos os desígnos traçados antes de reencarnarmos. Para isso, o umbandista precisa progredir moral e eticamente, compreendendo-se como realmente é. (pg 17)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
BLOG DO LIVRO ESPÍRITA © 2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top